Tempo de leitura: 2 minutos

Trabalhadores da Mirabela durante assembleia (Foto Reprodução).
Trabalhadores da Mirabela durante assembleia (Foto Reprodução).
Após acordo firmado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Governo do Estado da Bahia na tarde de ontem (21), foi garantida a manutenção dos empregos dos 470 trabalhadores que já estavam cumprindo aviso prévio há 20 dias. A Mirabela é uma multinacional que está instalada na região para explorar a segunda maior jazida de níquel do mundo, gerando emprego e renda nas regiões sul e sudoeste da Bahia.

Os trabalhadores da Mirabela Mineração do Brasil, localizada no município de Itagibá, na região de Ipiaú, receberam a notícia na manhã desta terça-feira (22), durante assembleia realizada pelos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav-BA).

A reunião de ontem para selar o acordo teve a presença do secretário do Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jorge Hereda, do presidente em exercício do Sintepav BA, Irailson Warneaux (Gazo), do representante de 98,5% dos acionistas da Mirabela de Nova Iorque, Doug Flannery, e do diretor financeiro da Mirabela, Nilson Mundim.

“O governo selou um acordo que liberará parte do recurso que deve a Mirabela, o que garantirá a manutenção dos empregos dos 470 trabalhadores com suspensão de todos os avisos prévios e o retorno de todos os trabalhadores a mineradora”, ressalta Gazo, do Sintepav-BA.

O deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA), que participou das negociações desde o início e foi representado por Gazo, diz ter sido o acordo um importante sinal para a retomada das atividades da mineradora. A Mirabela tem forte impacto econômico em Itagibá, onde está situada a jazida, além de municípios como Ipiaú, Jitaúna, Ibiratia, Ubatã, Jitaúna, Jequié, Ubaitaba.

0 resposta

  1. Motivo de muita alegria com o retorno da mirabela isso justifica que imagina ipiau e regiões vão continuar desenvolvendo cidades a qual me acolheram desde 2008 a final de 2015 sem contar com o orgulho de ver meus colegas de trabalho empregados meu

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *