Tempo de leitura: < 1 minuto
Acordo pode ter influência no projeto Porto Sul
Acordo pode ter influência no projeto Porto Sul

Um acordo judicial firmado em Londres pode ter influência direta no projeto do Porto Sul, em Ilhéus. A transação envolve os grupos Zamin/Ardila e a Eurasian Natural Resources Corporation (ENRC), que comprou do primeiro a Bahia Mineração (Bamin), empresa parceira do Governo da Bahia na construção do complexo portuário.

Os dois grupos vinham brigando há anos na justiça inglesa e o conflito chegou a ser notícia no jornal britânico The Independent. A Zamin acusava a ENRC de não pagar a última parcela referente à aquisição do projeto Pedra de Ferro, que inclui a jazida em Caetité, de onde será extraído o minério que a Bahia Mineração pretende exportar pelo Porto Sul.

Segundo nota distribuída pela ENRC, o resultado do acordo, que é confidencial, foi considerado “muito positivo”. A reivindicação da Zamin contra a ENRC está relacionada a um pagamento no valor de U$ 300 milhões.

A construção do Porto Sul já teve concluído seu processo de licenciamento ambiental, mas as obras na zona norte ainda não começaram. Neste mês, o governador Rui Costa visitou a China e assinou acordos com grupos interessados em investir no projeto. Segundo o governo, o empreendimento é prioritário.

0 resposta

  1. começou a campanha eleitoral 2016. Vale tudo, ate desenterrar defunto que ja esta fedendo. Ninguem vai acreditar mais nesta estoria de: Poto sul, FIOL, aeroporto, bla, bla, bla,…

  2. Ricardo:
    Concordo plenamente, aqui em Camaçari-Ba acontece o mesmo com a empresa chinesa Jac motors,na época de eleição botam uma placa dizendo que vai construir e até hoje nada. Somente papo para enganar os bestas. Temos é que não votar nos enganadores e não comprar carros desse fabricante Jac.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *