Teodorico Majestade volta à Tenda do TPI na sexta (Foto Karoline Vital).

Teodorico Majestade volta à Tenda do TPI na sexta (Foto Karoline Vital).

Em dia de Mobilização Nacional em Defesa da Democracia, o grupo Teatro Popular de Ilhéus entra em cena com o sempre atual espetáculo Teodorico Majestade – As últimas horas de um prefeito”. A apresentação será nesta quinta-feira (31), às 19h, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus.

O grupo lançou ainda, para esta apresentação, a campanha “Pague Quanto Quiser”, ficando o valor do ingresso à critério do espectador. “Teodorico Majestade” é uma  sátira em cordel que garante boas risadas e reflexões, com uma história que explora os bastidores de um cenário político impregnado pela corrupção.

Escrita em 2006 pelo dramaturgo e diretor de teatro, Romualdo Lisboa, a peça já circulou por diversas cidades brasileiras, chegando a participar da Mostra Latino Americana de Teatro, em São Paulo. “Teodorico Majestade” recebeu duas indicações ao cobiçado prêmio Braskem.

Além disso, a peça atrai os olhares do mundo acadêmico, sendo objeto de estudo de variadas pesquisas, rendendo ao Teatro Popular de Ilhéus um vídeo documentário de mesmo título da obra.

O Teatro Popular de Ilhéus é uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) por meio do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).