WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





março 2016
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

editorias





itao

POPULAÇÃO PROTESTA CONTRA A EMASA

Moradores atearam fogo em objetos em protesto contra a falta de água (foto redes sociais)

Moradores atearam fogo em objetos em protesto contra a falta de água (foto redes sociais)

Há mais de 30 dias sem ouvir uma gota de água cair nos tanques de suas casas, moradores do bairro Califórnia decidiram hoje ir pra rua protestar contra a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). Eles interditaram uma das principais ruas do bairro, nas imediações da Unidade de Saúde Alberto Teixeira Barreto, e colocaram fogo em objetos.

Segundo a Emasa, a captação de água para o sistema de abastecimento foi reduzida a 45%, o que resulta em acentuada redução na capacidade da empresa para levar água até as casas dos itabunenses. A mesma situação enfrentada pelos moradores da Califórnia é vivida em toda a cidade.

Para se abastecer, quem pode costuma pagar em média 28o reais por 6 mil litros de água, que chega em carros-pipa. O comércio de água, a preços exorbitantes, tornou-se importante fonte de lucros na cidade e nem sempre há garantia da procedência do que é oferecido.

A Emasa tem um cronograma de abastecimento, mas restringe a divulgação do calendário. Extraoficialmente, um funcionário do setor de comunicação da empresa disse ao PIMENTA que a informação fica restrita para evitar cobranças dos usuários em caso de atraso no serviço quando há algum problema, a exemplo das costumeiras panes elétricas.

7 respostas para “POPULAÇÃO PROTESTA CONTRA A EMASA”

  • Observador says:

    E cadê os 3.800.000,00 que disseram que Itabuna recebeu, por conta desta crise hídrica?? Investiram aonde???

  • silva says:

    Tem é que juntar uns 100 carros e fechar a BR 101, a culpa da falta dágua é da emasa e principalmente do governo do estado que não faz a barragem, tem que fechar a 101 e exigir a presença do governador da bahia para dar satisfações de porque mesmo com 10 anos de governo do PT a barragem ainda não saiu do papel.

  • Rafael says:

    Tem que protestar mesmo, estamos nesse atraso e sofrimento desde o ano passado, parece que estamos na guerra…vamos acordar meu povo!!!!!

  • Oxente says:

    GENTE!!!!!
    Três coisas:

    1 – A Questão da FALTA D’AGUA é em primeirolugar, CLIMÁTICA. Ninguém mais que os céus, pode produzir água. Fato. Busquem a Deus – II cRÔNICAS 7:13, 14.
    2 – OS GOVERNOS ANTERIORES: De ACM para cá, jamais, fez alguma coisa por Itabuna ligados a ABASTECIMENTO: ACM – ROBERTO SANTOS – JOÃO DURVAL – WALDEK ORNELAS -CÉZAR BORGES – PAULO SOUTO – duas vezes- WAGER – duas vezes – e AGORA RUY.
    Todos eles se elegiam com as promessas feitas, aos eleitores babacas de Itabuna, nesse mister.
    3 – SAÚDE E SANEAMENTO É COISA DO ESTADO. Façam protestos contra ao Estado.

    VANE! DUAS COISAS VC. PRECISA FAZER, URGENTE

    1 – Isentar os consumidores das taxas da agua que não chega e quando chega é o valor vem MAIOR!!! Quem já viu isso, Vane?
    2 – Aproveita seu resto de mandato e entrega a EMASA ao Estado. Pronto, rapaz!

  • Tocafundo says:

    Muito imbecil esta medida. Quem esta na BR 101, nada tem a ver com os problemas da cidade. Vá para a porta da prefeitura, onde esta o prefeito, ou da Emasa, pois quem esta na BR, não pode ser penalizado!!

  • Euzinha says:

    Não vi dia que vai cair água no Zildolândia, poderia me dizer a data?

  • lamego says:

    1º ROBERTO SANTOS, 2ºJOAO DURVAL, 3º ACM, 4ºPAULO SOUTO, 5º WALDIR PIRES E 6ºJACQUES WAGNER E 7º RUY DE COSTA

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia