WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
festival chocolate






alba










abril 2016
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

editorias





itao






STF NEGA 5 AÇÕES CONTRA O IMPEACHMENT

stfApós sete horas de sessão, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou hoje (15) cinco ações contestando a votação do pedido de abertura de processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, previsto para domingo (17).  A sessão começou às 18h e terminou à 1h.

Por maioria de votos, os ministros rejeitaram ação do PCdoB e dos deputados Weverton Rocha (PDT-MA) e Rubens Pereira Júnior (PcdoB-MA) para anular as regras definidas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).  Os ministros Teori Zavascki, Rosa Weber, Luiz Fux, Carmen Lúcia, Gilmar Mendes e Celso de Mello divergiram do relator, Marco Aurélio, por entenderem que não houve ilegalidade na interpretação do regimento interno da Casa por parte de Cunha.

A maioria dos ministros também decidiu manter em tramitação na Câmara dos Deputados o processo de impeachment.  A Corte rejeitou pedido liminar da Advocacia-Geral da União (AGU) para anular o processo. Da Agência Brasil

1 resposta para “STF NEGA 5 AÇÕES CONTRA O IMPEACHMENT”

  • leidikeit says:

    Claro! Acabou a máxima de que “toda unanimidade é burra’, vale somente para Cunha que está sempre correto, até quando manda um “truste” render dinheiro pra ele gastar quando vai ao exterior. Por isso é que ele manda o congresso abrir sábado e domingo e se vangloria de ser sempre contemplado por um certo ministro do tal “supremo”. Essas e outras são sinais de que a maioria pode estar nas mãos do truste de Cunha.

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia