Tempo de leitura: < 1 minuto

represa serra grande hojeAlguns leitores contestaram nota do PIMENTA sobre a situação da represa de Serra Grande, que está totalmente seca. Comentários enviados ao blog alegaram que o problema não seria decorrente da estiagem, mas de uma determinação da Prefeitura de Uruçuca, que mandou escoar a água para uma limpeza.

Na verdade, as duas informações estão corretas.

Em primeiro lugar, a represa de fato perdeu grande parte de seu volume de água em função da estiagem. E como a água que restou ficou esverdeada e com forte mau cheiro, a Prefeitura mandou abrir as comportas.

A imagem da represa sem sua conhecida queda d’água assustou visitantes e repercute nas redes sociais.

2 respostas

  1. Da maneira como foi publicada a noticia daria para entender que existiria uma seca total o que não ocorre. Houve apenas uma redução do volume, considerado normal para as condições da estiagem.

    O motivo determinante da limpeza foi o acumulo de matéria orgânica em excesso no fundo.

  2. O homem nasce ganham assas e voam preceito natural,porem,há exceções que o homem têm assas mas não sabem alçar voos, ficando condenado com a cabeça na terra.

    A década de 😯 os sinais da escassez de água na região cacaueira-se evidencia,só que as pessoas simples,humildes do campo observara o fenômeno desta transformações climática na região cacaueira.

    A terra do cacau de tamanho continental que possuem uma população maior do que muitos países europeus, ai se faz a diferença,o homem alça órbita e planeja-se recuperar e atenuar as destemperes futuras.

    Vários exemplos recuperação de rios Europeus: Tâmisa,Danúbio,Reno,Sena e no EUA Rio Cuyahoge e no Canadá,os canais de Copenhague,na Ásia,recuperações dos Rios
    Cheonggecheon e Rio Han,Seul,Coreia do Sul.

    O quanto aqui no Brasil,o homem ainda não aprendeu alçar órbita,continua com as
    cabeças na terra e destruindo tudo pela frente e comprometendo-se a própria existência.

    “A vida constitui-se,água,o homem é feito com água,são intrínsecos este fenômeno
    da natureza e o homem ainda não aprendeu voar no Brasil” Autor desconhecido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *