Tempo de leitura: < 1 minuto
Vane aposta em concorrência para melhorar serviço de trasporte público.
Vane: concorrência para melhorar transporte público.

A Prefeitura de Itabuna “botou pra andar” a licitação para escolha das empresas de ônibus do município. O serviço é atualmente explorado pela São Miguel e Expresso Cachoeira, que podem participar da disputa. A concessão dos dois lotes de linhas municipais deverá ser sacramentada no segundo semestre deste ano.

O aviso do edital da licitação será publicado ainda hoje (29), no Diário Oficial do Município, e amanhã (30), em jornais de grande circulação, de acordo com o prefeito Claudevane Leite (Vane do Renascer). A partir daí, empresas interessadas terão 45 dias para apresentação das propostas. O cronograma prevê a abertura das propostas às 9 horas do dia 20 de junho.

O edital prevê a construção de um terminal de transbordo, que permitirá a conexão entre duas linhas em determinado período de tempo, pagando apenas uma passagem. O município também exige das empresas renovação da frota e GPS em todos os veículos, como forma de melhor monitorar cumprimento de itinerário e horários.

Para Vane, o processo foi “bem construído” e caminha dentro do cronograma estabelecido. “A licitação do transporte público significará uma grande conquista para a população de Itabuna”. Numa previsão otimista, as novas empresas devem começar a operar em agosto, caso não haja recurso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *