WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba



policlinica





maio 2016
D S T Q Q S S
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

editorias





itao




AMPESBA PROMOVE CONGRESSO PARA MICROEMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS

Valdir Ribeiro, presidente da Ampesba, que promove o congresso (Foto Maurício Maron).

Valdir Ribeiro, presidente da Ampesba, que promove o congresso (Foto Maurício Maron).

Começa nesta segunda (2), em Itabuna, o VII Congresso Norte/Nordeste da Pequena Empresa, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, a partir das 13h30min. Realizado pela Associação das Micro, Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Estado da Bahia (Ampesba), o congresso discutirá políticas públicas para o desenvolvimento dos Pequenos Negócios. O encerramento está previsto para terça-feira (3), às 15 horas, com entrega de certificados.

O desembargador Valtércio de Oliveira profere a palestra de abertura. Em seguida, Ana Carina apresenta o tema A Importância dos Municípios no Desenvolvimento dos Pequenos Negócios. Após intervalo para um café, Paulo Fábio discorre sobre Linhas de Crédito do Banco do Nordeste e o professor e o contador Gunter Amorim fala sobre o tema O Brasil Mais simples, na última palestra do dia.

O presidente da Ampesba, Valdir Ribeiro, diz que o principal objetivo do congresso é fortalecer o segmento das micro e pequenas empresas e dos empreendedores individuais, proporcionando o aprofundamento de temas presente na realidade dos empresários. “O Sul da Bahia, mais uma vez, mostra a força dos seus empreendedores”, ressalta, lembrando que a carga horária curricular do evento para os estudantes é de 15 horas.

A apresentação do coral da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) marca a abertura dos trabalhos do segundo dia do evento, às 9h30min. Logo após, Fabiano Braga Brun apresenta o tópico Inovar: Desafios para o Sucesso. Estudantes dos cursos de Engenharia da Produção e de Língua Estrangeira Aplicadas (LEA), da Uesc, falam sobre o tema Movimento das Empresas Juniors Enquanto Alternativas para a Crise.

A última palestra do evento, sobre Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária – RDC 49/2013, será conduzida pela equipe da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Itabuna.

HOMENAGEM A JOSÉ ADERVAN

Valdir Ribeiro adianta também que o jornalista e empresário José Adervan de Oliveira, diretor do Jornal Agora será o homenageado do congresso. “Ele receberá uma placa pelos relevantes serviços prestados a Itabuna e à região nos 35 anos de atividades desse importante jornal e também por sempre apoiar nossa entidade”, justifica.

1 resposta para “AMPESBA PROMOVE CONGRESSO PARA MICROEMPRESAS E EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS”

  • “”Vane em três anos aumentou empreendedorismo de 999 pra 7.1OO em três anos.” É propaganda falsa,se o prefeito fosse sincero abdicava deste prêmio,as inquietações dos itabunenses persistem.

    Tentarei explicar desmascarando a farsa do prêmio; na Rua floresta,São Caetano,
    próximo ao Posto de Saúde,dois salão de cortar cabelo,os profissionais há longos
    anos exercita o nobre ofício.

    Os fiscais da prefeitura cobraram dos profissionais a licença e fazer um curso
    na prefeitura e que o mesmo tire uma licença pra funcionar o estabelecimento.
    Ambos fizeram e pagaram determinaram valor de contribuição a prefeitura.

    Assim a prefeitura fiscalizou milhares de estabelecimentos exigiu pra continuar aberto regularizar com o fisco municipal,o que isso quer dizer; Vane não criou
    o empreendedorismo,os mesmos já funcionavam e o que o prefeito fez,cobrar imposto dos estabelecimentos.

    O prefeito poderia receber o prêmio do Sebrae seria justo,muito justo,justíssimo
    por ser o prefeito que mais cobrou imposto e aumentou o mesmo dos municípios do
    Brasil.

    Aumentou IPTU,Água,Tarifa de energia elétrica,Taxa de esgoto,Transporte coletivo
    e fora as multas se não pagar na data certa,sem falar na coerção dos salão de barba,beleza,barraca,vendedor ambulante pra pagar imposto ao município.

    É esse o prêmio que o Sebrae reconhece do prefeito Vane por explorar os contribuintes de Itabuna? O que o prefeito não criou se quer um pedicuro ou mesmo um vendedor de picolé,porém,se filho de Taboca vou vender a iguaria,paga imposto.É o prefeito que só falta cobrar o ar dos taboquenses.

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia