Tempo de leitura: < 1 minuto
Eleitores madrugaram para tirar título ou resolver pendência (Foto Pimenta).
Eleitores madrugaram para tirar título ou resolver pendência (Foto Pimenta).

Dezenas de pessoas passaram até dois dias na fila dos cartórios eleitorais em Itabuna para resolver pendências ou tirar o título. O prazo encerra-se hoje e muitos deixaram para fazer título ou solicitar transferência nos últimos dias. Hoje, os cartórios da 27ª e da 28ª zonas eleitorais em Itabuna devem atender total de 160 pessoas. A previsão é de que o atendimento seja concluído somente às 20h.

Quem deixou para resolver a pendência ou tirar título no final do prazo, sofreu com longa exposição ao tempo e falta de segurança, além de grande assédio de pré-candidatos a vereador.

Um dos indignados com a espera foi Wagner Oliveira Cunha. Ele chegou ao cartório às 14h de ontem (3). “O que vimos aqui foi bagunça. Candidatos a vereador, segundo boatos, estão trazendo pessoas de fora da cidade para tomar lugar de quem está aqui desde cedo”, disse ele na noite de ontem. Para Wagner, faltou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) organizar a fila. “É uma vergonha a gente se submeter a isso para votar em pessoas sem escrúpulos”.

3 respostas

  1. Aqui para nós, brasileiro que ñ se programa sempre deixa para última hora isso é normal. a culpa é unica e exclusiva do eleitor.

  2. TODOS SABEMOS QUE ISTO É CABIDE ELEITORAL..
    JÁ COMEÇARAM AS COMPRAS DE VOTOS…

    O POVO BRASILEIRO NÃO TEM UM PINGO DE MORAL CÍVICA… A NÃO SER SE RECEBE ALGO EM TROCA (C0MO O CASO)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *