Tempo de leitura: < 1 minuto
Encontro reuniu dirigentes da Embasa, município e sindicalistas (Foto Divulgação).
Encontro reuniu dirigentes da Embasa, município e sindicalistas.

O prefeito Vane do Renascer, de Itabuna, e o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, se reuniram ontem (4), em Salvador, para discutir soluções para a crise do abastecimento de água em Itabuna. O encontro foi acompanhado por dirigentes do Sindae e comissão de funcionários da Emasa, empresa municipal responsável pelo abastecimento de água e sistema de esgoto.

Vane propôs que a empresa estadual Embasa assuma a operação dos sistema de saneamento de Itabuna, execute investimentos de melhoria e ampliação do serviço e incorpore os 300 trabalhadores concursados da Emasa.

Cedraz apresentou, como contraproposta, a incorporação de metade do quadro de concursados. O dirigente da Embasa reclamou que o município não tenha detalhado investimentos necessários, mesmo após apresentação da empresa estadual.

O município não considerou a proposta interessante. Espera que a Embasa possa melhorá-la. Erick Maia, do Sindae, o sindicato dos trabalhadores da Emasa, disse que espera uma solução consensual, que evite a privatização da Emasa e, também, melhore os serviços de saneamento do município. Uma nova reunião deverá ser marcada entre diretores da Embasa, prefeito de Itabuna, sindicato e representante dos trabalhadores.

Uma resposta

  1. Senhores,

    Mais uma vez o interesse político em obter vantagem de qualquer forma. A estratégia do dirigente da EMBASA é absorver apenas a metade dos concursados para que eles (do PT) possam colocar a empresa terceirizada para faturar em Itabuna também!
    Enquanto a capacidade de investimentos não nos resta dúvidas de que a EMBASA pode!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *