Tempo de leitura: < 1 minuto
Wilmaci: sem diálogo, servidores podem recorrer à via judicial (Foto Divulgação).
Wilmaci: sem diálogo, servidores podem recorrer à via judicial (Foto Divulgação/Arquivo).

Reunidos ontem (5) em assembleia no auditório do Sindicato dos Comerciários, os servidores municipais de Itabuna deflagraram greve, por tempo indeterminado, a partir do próximo dia 11. A decisão foi tomada porque, segundo a presidente do sindicato dos servidores, Wilmaci Oliveira, o governo tem sido inflexível na negociação de reajuste salarial e do tíquete. “Não restou alternativa ao sindicato e aos trabalhadores”, completou a sindicalista.

Ainda de acordo com ela, a paralisação começa apenas no dia 11, próxima quarta, para respeitar a legislação, que exige um mínimo de 72 horas entre a decisão pela greve e o início do movimento.

O sindicato informou ter sido autorizado, pela assembleia dos servidores, a procurar a mediação do Ministério Público do Trabalho e a requerer, pela via judicial, a reposição inflacionária. “Nosso objetivo sempre será a valorização da categoria. Se não for pela via negocial, do diálogo, que seja então pela via judicial”, antecipou Wilmaci.

3 respostas

  1. Se a greve é por conta de aumento de salário, ela é desnecessária, pois o Prefeito está impedido pela Lei Eleitoral de dar aumento aos servidores. O prazo se findou em 10 de abril de 2016. Será que o Sindicato não tinha essa informação? Porque não começou a negociação em Março?

  2. Me diga o que Sena esta fazendo ai ja que eles próprios deveriam informa o próprio sindicato sobre a nova lei .Este PCdoB ao fazendo o povo de besta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *