Tempo de leitura: 2 minutos
Vacinação será retomada somente na próxima quinta.
Vacinação será retomada somente na próxima quinta.

A vacinação contra a gripe Influenza A (H1N1) será retomada em Itabuna na próxima quinta (12), segundo anúncio do secretário da Saúde, Paulo Bicalho. De acordo com ele, o município acaba de receber lote com 12 mil doses da vacina.

Com a nova remessa do Ministério da Saúde, o município completará 40 mil doses da vacina, faltando ainda cerca de 20 mil para atingir a meta de vacinar, pelo menos, 80% da população de idosos, portadores de doenças crônicas, crianças de seis meses a cinco anos e mulheres em período de gestação.

Bicalho antecipou que o município deverá concluir amanhã (10) a vacinação de paciente acamados, internos de abrigos e profissionais de saúde em seus locais de trabalho. A vacinação destinada a esse público foi iniciada desde a quinta-feira passada. Há cerca de dez dias, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna, Raimundo Santana, criticou a lentidão do município na vacinação dos profissionais que atuam na área.

CUIDADOS CONTRA A GRIPE

O secretário recomenda também que as pessoas sigam orientação simples para impedir a disseminação do vírus da gripe como evitar ambientes fechados e com grandes aglomerações, e, principalmente, lavar bem as mãos com água e sabão. Se estiver na rua, evitar levar as mãos até os olhos, nariz e boca, pelo menos enquanto não puder fazer a higienização completa. Também devem usar lenço se acaso for acometido de espirro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *