Tempo de leitura: 2 minutos
Governador entrega obras em Eunápolis e anuncia policlínica em Guanambi (Foto Manu Dias).
Governador entrega obras em Eunápolis e anuncia policlínica em Guanambi (Foto Manu Dias).

O governador Rui Costa atingirá a marca de 100 municípios visitados desde a posse em 1º de janeiro do ano passado. Na próxima quinta (12), o gestor entregará obras nas áreas de infraestrutura saúde e lazer em Eunápolis, no extremo-sul da Bahia.

– Vamos continuar nesse ritmo, fazendo a parceria com prefeito, com prefeita, independente do partido político, porque, para nós, a parceria faz com que possamos fazer mais, fazer melhor e fazer mais rápido – disse ele em entrevista na mais nova edição do programa semanal Digaí Governador, dirigido por Edmundo Filho, da Secretaria Estadual de Comunicação.

POLICLÍNICA EM GUANAMBI E REABERTURA DA CONCHA

Ainda no programa, Rui também aborda ações em Guanambi e reabertura da Concha Acústica. A 101ª visita será na sexta (13), quando Rui assina ordem de serviço para construção de uma policlínica regional em Guanambi, na região sudoeste. A policlínica atenderá moradores de 21 municípios, num investimento de R$ 17 milhões. O investimento é feito pelo estado. As policlínicas integram o projeto estadual dos consórcios regionais de saúde.

A policlínica, diz Rui, reunirá 30 médicos de 18 especialidades. “Hoje, as pessoas são atendidas no posto de saúde, mas muitas precisam fazer uma consulta com especialista e, às vezes, têm que viajar para o município maior e, muitas vezes, para Salvador”. O investimento em equipamentos será de R$ 6 milhões, rateados entre estados e municípios.

Outro assunto abordado no programa é a reabertura da Concha Acústica, em Salvador, também na sexta (13), reunindo grandes nomes,como Maria Bethânia. Operários que trabalharam na reforma, estudantes da rede estadual e jovens atendidos por projetos sociais vão acompanhar os espetáculos de abertura.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *