Tempo de leitura: < 1 minuto
Salles: preocupação com a agropecuária baiana.
Salles: recomendação prejudica economia.

O deputado estadual Eduardo Salles (PP) disse estar preocupado com recomendação para que bancos privados e públicos não concedam crédito para custeio ou investimento de propriedades rurais que não apresentem licença ambiental. A recomendação foi feita pelos Ministérios Públicos Federal (MPF-BA) e Estadual (MP-BA) à Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

– Essa recomendação trava e prejudica a economia rural baiana – disse o deputado e ex-secretário estadual de Agricultura.

A Bahia, observa, possui cerca de 1 milhão de propriedades rurais, das quais 700 mil da agricultura familiar. Salles diz que o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) não possui capacidade de expedir o documento em tempo hábil a todos os agropecuaristas.

De acordo com ele, tanto a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, como a presidente do Ibama, Marilene Santos, reconheceram que a legislação estadual deve prevalecer neste caso.“Em nosso Estado a lei não obriga ao agropecuarista possuir licença ambiental a cada nova safra, exceto em caso de supressão vegetal”, disse Eduardo Salles.

2 respostas

  1. Na regiao cacaueira sob os auspícios desde desgoverno petistas, índios e sem terras do asfalto, sao estimulados e financiados vía ongs para invadir propriedades privadas produtivas, as vandalizam, derrubam matas, destroem mananciais e tudo dá em nada. Os produtores reais vítimas dessa situaçao, considerados inadimplentes em virtude de débitos rurais, irregulares, ilegais, imorais e inconstitucionais que foram criminosamente transformados em débitos fiscais para favorecer aos banqueiros, encontram-se agora ameaçados de ter créditos para custeio e investimento. O interessante é que o deputado que faz essa observação é aliado desse governo criminoso que acoberta os autores das açoes maléficas que provocaram o terrorismo biológico pela introduçao criminosa da vassoura de bruxa que veio a liquidar uma outrora pujante economia.

  2. A preocupação do deputado tem a sua razão de ser, o que nos chama a atenção é que ele continua defendendo o “status quo” governamental que liquidou a nossa outrora pujante economia do cacau e que até hoje acoberta os mentores do terrosismo biológico através da introdução criminosa da vassoura de bruxa nos nossos cacauais, já etstado em relatório da Policia Federal, mesmo governos que incentivam e financiam ditos movimentos sociais a invadir e depredar propriedades produtivas e legalizadas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *