Tempo de leitura: < 1 minuto
Bruno Dauster (Foto Elói Corrêa).
Bruno Dauster (Foto Elói Corrêa).

Representantes do Governo do Estado, da Bahia Mineração (Bamin) e técnicos chineses alinharam, ontem (12), no Hotel Sotero, em Salvador, informações coletadas entre os dias 9 e 12 de maio, durante visita dos estrangeiros à mina da Bamin e aos sítios onde serão construídos e operados os empreendimentos dos projetos Porto Sul e Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

A visita é um desdobramento do protocolo de intenções assinado em Pequim, na China, entre a empresa China Railway Engineering Group n.10 (Crec 10) e o Governo da Bahia, no início de março deste ano. A construtora chinesa dará continuidade aos estudos dos projetos para confirmar a participação no negócio.

A expectativa do Governo é que o complexo Porto Sul e a Ferrovia Oeste-Leste promovam o crescimento econômico em toda a região, gerando emprego e renda. Ainda de acordo com Bruno Dauster, o Governo está comprometido em formar parceria com a iniciativa privada para atingir este resultado.

“Este conjunto de obras será o mais importante investimento em infraestrutura de integração econômica feita na Bahia nas últimas décadas. Vai facilitar a chegada de insumos com preços reduzidos, e possibilitar o escoamento da produção em condições melhores e mais rápidas”, destaca Dauster.

2 respostas

  1. A agua de grande parte do subsolo da china já está contaminada, que não serve para mais nada, agora eles vão contaminar o Brasil, que já tem tatos problemas, a area que vão fazer porto é uma area com muita agua potavel, que tristeza, dessa humanida ambiciosa, só Jesus na Causa.

  2. Na atual conjuntura, quando se tem todos os meios para a implantação correta de qualquer empreendimento, este patrulhamento contra estas obras, soa a um tremendo contra-senso.
    Chega aa rais do absurdo se colocar contra tamanho investimento. Principalmente numa cidade como Ilhéus, que hoje vive do “já foi e já fui”.
    Fernando

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *