Tempo de leitura: < 1 minuto
Henrique Meirelles assumiu o Ministério da Fazenda (foto Marcello Casal Jr./AB)
Henrique Meirelles assumiu o Ministério da Fazenda (foto Marcello Casal Jr./AB)

O novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje (13) que a medida mais importante a ser tomada será conter o aumento das despesas públicas. Segundo ele, o governo tem que controlar as despesas para evitar o crescimento real dos gastos públicos.

“Estamos trabalhando em um sistema de metas de despesas, onde não haja crescimento real de despesas”, afirmou. Destacou, ainda, que o governo irá estabelecer o “nominalismo para que as contas sejam mantidas em termos nominais.”

O novo ministro da Fazenda destacou que, anunciadas e implementadas as medidas, elas serão mantidas. “Não podemos tomar uma decisão hoje, outra amanhã, anunciando uma terceira na semana seguinte”, enfatizou.

Ele disse, ainda, que é preciso adotar as mudanças com calma para que sejam eficazes e possam produzir o efeito desejado, que é a retomada do crescimento econômico.

Meirelles disse, também, que o mais importante neste momento para o Brasil é “dizer a verdade e ser claro nas contas públicas.”

2 respostas

  1. E ai ministro, vai rolar o aumento de 80% pro judiciário que seus atuais chefes aprovaram na câmara e a presidente eleita vetou. Perguntar não ofende!!!!

  2. Bem que Cunha avisou que tinha o Plano B se Dilma resistisse. E então provocou o judiciário com a aprovação do veto da Presidente. Deu o aumento que o judiciário queria e deu no que deu. Dilma deposta e Cunha de quarentena com todos os privilégios e poderes. Toma essa brasileiros!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *