Tempo de leitura: 2 minutos

danielthameDaniel Thame | danielthame@gmail.com

O time de camisa vermelha jogou contra o time de camisa azul.

Comandado por uma menina sem muita técnica, mas com espírito guerreiro, o time de camisa vermelha, mesmo tendo toda a crônica esportiva contra, ganhou do time de camisa azul, comandado por um menino mimado, que só entrou no jogo por causa do avô famoso.

Ganhou apertado, mas ganhou.

Mas aí o menino mimado do time de camisa azul decidiu que a menina guerreira do time de camisa vermelha poderia até ganhar, mas não iria levar.
Mau perdedor, protegido pela crônica esportiva que ignora ou reduz a pó todas as suas estripulias, e diante da complacência dos juízes que só dão cartão vermelho pro time de camisa vermelha e não dão nem cartão amarelo pro time de camisa azul, o menino mimado entrou em campo pra tumultuar, travar o jogo. Jogar sujo.

O time de camisa vermelha, que pra ganhar quatro títulos seguidos teve que se reforçar com jogadores que não estão nem ai para a cor da camisa, foi descobrindo aos poucos que o jogo era pesado demais.

E, pior, que o segundo principal jogador do time, aquele do grupo dos que vestem qualquer camisa mas sempre estão de olho na faixa de capitão, estava se bandeando para o lado dos caras de camisa azul, que não aguentavam mais perder títulos para o time de camisa vermelha e queriam ganhar um título nem que fosse no tapetão.

Sem nenhum fair play, jogadores que sempre tiveram as maiores vantagens por se aliarem ao time de camisa vermelha, foram montando o próprio time, que hoje joga de azul, mas amanhã pode jogar com qualquer cor, desde que possa ficar a mão no troféu.
Com a crônica esportiva martelando que tapetão era jogo limpo e a maior parte da torcida, até então mais propensa ao time de camisa vermelha, passando pra arquibancada do time azul, só restava apelar para o Supremo Tribunal Futebolístico.

Mas qual o quê? Os juízes do Supremo simplesmente lavaram as mãos, deixando o time de camisas vermelhas com os calções na mão. Cegos, surdos e mudos.

Daí que o resultado dentro de campo foi solenemente ignorado, o jogo sujo permitido, a traição virou regra e numa madrugada cinzenta jogadores de times de várias camisas se uniram e deram um chute no traseiro do Campeonato Brasileiro de Democracia.
Assim, eles roubaram o jogo.

E já podem roubar o país inteiro, porque o negócio era lavar a jato e tirar de campo o time de camisa vermelha.
O resto, bem o resto não vem a caso, torcida brasileira.

7×1, 7×1, 7×1, 7×1.

E tome gol da Alemanha!

Daniel Thame é jornalista e editor do Blog do Thame.

9 respostas

  1. Quem era o time de camisa vermelha? sua origem? como foi que chegou a ser capitão do time?

    As inquietações sobrevém por parte dos que não assistira o início do jogo de futebol lá no campo do doce Mutuns,uma vez que,os camisas vermelhas pra compor-se compor o time buscou jogadores das camisas azul.

    Além das camisas azuis patrocínios das cores azuis pra conseguir ser capitão do time e o messo reforço veio das Minas Gerais,como vice-capitão. Porém,o time só ganhou campeonato prostituindo os torcedores e juízes e bandeirinhas e recebendo
    o que a FIFA recebia pra fazer a Copa do Mundo no Brasil

    Além da roubalheira geral de venda de ingresso e e construção do campo de futebol que se formou um quadrilhão na FIFA e no time de camisas vermelhas que
    chegou ao ponto de ninguém suportar as farsas,trapassas dos camisas vermelhas
    que levou o esporte no Brasil um caos e a maior roubalheira do futebol de todos os tempos do Brasil.

    Mas o texto esqueceu de responder as inquietações do inicio deste comentário pra queles que não assistiu o jogo no início.

    Uma vez dei nota 1O a um brilhante texto deste mesmo autor,neste texto dou nota (O) zero Por falsear as realidades do jogo,o que copara-se,as transmissões dos jogos do Brasil com Galvão Bueno, eu não ouço o mesmo.

    “Eu sou um vendedor de ilusões” Galvão Bueno,o que o texto acima se iguala.Porem
    se fosse um epopeia mesmo assim,seria de péssimo gosto.

  2. ESSE FILHO DE MUTURO NAO TEM MORAL PRA FALAR DO TIME DE VERMELHO PORQUER ELE FAZ PARTE DOS CORRUPTOS QUE HOJE DIZ SER PRESIDENTE NO GOLPE MUTURO VOCER E UMA RAPINHA QUE SOBROU DE ACM FALICIDO.

  3. SEU JORGE VAI ESTUDA HISTORIA DO BRASIL PRIMEIRO DEPOIS VENHA FALAR COM DANIEL EU SOU RODOVIARIO AQUI VAI UMA DICA COMPRE O LIVRO DO JORNALISTA AUMARY RIBEIRO JR, PIRATARIA TUCANAS QUE VOCER VAI VER A REALIDADE BRASILEIRA.

  4. Fica óbvio que o nobre jornalista é tendencioso. E não disfarça. Na narrativa acima entre vermelhos e azuis ele esqueceu de mencionar que o time vermelho roubou toda renda do jogo e enviou para outros times vermelhos de outras federações, e que o estádio não tinha médico, não tinha segurança e que a torcida era sustentada com esmolas assistencialistas alimentadas com pão com mortadela e apoiada por grupos sindicalistas e outros sem, terra, teto e escrúpulos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *