Tempo de leitura: 2 minutos
Joceval: diretório de Itabuna tem liberdade para definir alianças.
Joceval: diretório de Itabuna tem liberdade para definir alianças (Foto Reprodução).

Membro das executivas estadual e nacional do PPS, Joceval Rodrigues retrucou o deputado estadual Marco Prisco ao afirmar que o diretório de Itabuna “tem liberdade total” para definir com quem deve se aliar na sucessão de 2016.  Ontem, Prisco disse ao PIMENTA que o PPS não faria aliança com o PCdoB itabunense ou qualquer partido ligado à base do Governo Rui Costa (relembre aqui).

Segundo Joceval, o partido “confia muito na articulação e na gestão do PPS” de Itabuna. Para ele, o diretório itabunense “tira nota 10” nas articulações e o diretório estadual respeita as peculiaridades da política local.

– Mariana [Alcântara, presidente do PPS local] tem feito articulação. Como da outra vez, a direção ficou pendente a ir prum lado [em 2012], ela disse: O caminho é esse aqui. Vane estava em terceiro. E ganhou a eleição. Mariana conhece a política em Itabuna. Se o grupo apresenta uma outra alternativa, estamos dentro. Tem total liberdade para decidir – disse ao PIMENTA.

CANDIDATURA DE LENINHA

Além de reafirmar que o diretório tem liberdade para definir a política de alianças, Joceval frisou que o PPS tem candidatura própria em Itabuna. “Leninha da Autoescola vai surpreender muito [nestas eleições]. Não é hora de definir nada. É hora de analisar a política local, estadual e nacional”, completou.

Para Joceval, Leninha poderá aparecer melhor nas pesquisas se os institutos a identificarem como ela é conhecida nos bairros (Leninha da Autoescola) e não Leninha Alcântara. Quanto ao que afirmou Prisco ao PIMENTA ontem, Joceval defende o deputado. “O deputado quer dar valor a isso, de que o PPS marchará com a oposição [no estad0], mas a realidade do partido em Itabuna é diferente”.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *