Tempo de leitura: 2 minutos
Homem exibe estandarte com "Fora Temer" no início do percurso do revezamento.
Homem exibe estandarte com “Fora Temer” no início do percurso do revezamento.

O revezamento da tocha olímpica em Itabuna foi marcado, além da alegria dos condutores da chama, por protestos contra o presidente interino da República, Michel Temer, a Rede Globo e o prefeito Vane do Renascer.

Ainda no início do revezamento, na Avenida Manoel Chaves, no São Caetano, um homem exibia estandarte com protesto contra o peemedebista, que assumiu a presidência do país com o afastamento da presidente Dilma Rousseff. O estandarte exibia um “Fora Temer”.

Faixa conta a "golpista" Rede Globo na Avenida do Cinquentenário em Itabuna (Reprodução).
Faixa conta a “golpista” Rede Globo na Avenida do Cinquentenário em Itabuna (Reprodução).

Já na região central, um jovem exibia cartaz contra a Rede Globo de Televisão, acusando a emissora de ser golpista e sonegadora.

O protesto contra o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (Vane do Renascer), ocorreu na Praça Rio Cachoeira, na Avenida Mário Padre, no encerramento do evento alusivo aos Jogos Olímpicos do Rio. O prefeito foi vaiado por parte do público. Desportistas, jovens e pessoas ligadas a causas sociais participaram o revezamento da tocha em Itabuna.

Neste momento, o comboio olímpico já se encontra em Ilhéus, onde haverá programação cultural. Amanhã, a tocha olímpica passa por Itacaré e segue em destino à Costa do Dendê, pernoitando em Valença.

Prefeito Vane concede entrevista, enquanto ativista exibe cartaz contra o "golpe" (Foto Pimenta).
Prefeito Vane concede entrevista, enquanto ativista exibe cartaz contra o “golpe” (Foto Pimenta).

7 respostas

  1. A rede globo de televisão,é um patrimônio universal, assim como a natureza é vida e essencial ao homem,porém,até a vida muitos abdicam por ela,imagine uma sociedade pacífica? Se a história do ser humano é uma eterna luta de classe.

    Senhor Jesus,despido do poder celestial e extrema humildade e amor ao próximo,os
    homens os mataram e o mesmo nenhum crime contra Deus e os homens foi cometido.
    Seu Único crime,o amor exauria-se do próprio.

    Quanto mais um significante ser humano,portanto,protestar faz parte da essência do homem e o país é livre, uns protestam por querer a peste igual os que assassinaram o Sr.jesus e outros só quer o amor,o que representa o atual governo
    do Brasil.

  2. Parabéns ao sindicalista Luís Fernandes !!!!!!!!!!!!!!!!!
    Verdadeiro representante dos trabalhadores e da oposição regional.

  3. O PT está a 13 anos no governo, comandando o país. Durante treze anos, não fizeram nada contra a Globo, nem para cobrar uma tão aludida, propalada e decantada sonegação da emissora. Daí, só posso concluir: 1º. Que isso é mentira, que a Rede Globo nem sonega nem deve nada de impostos, e que isso é apenas falácia e cantilena desse povo sem projeto e sem proposta, cujo discurso sem pauta já se esvaziou faz tempo. 2º. Que esse povo do PT é incompetente e, apesar de ter o governo nas mãos, de ter aparelhado todas as instituições, são tão ineficientes, incompetentes e burros, que sequer saber cobrar de um devedor, que dizer que é devedor. E 3º. O mais plausível, tem alguém, no PT, levando algum por fora para não cobrar desse sonegador contumar e viciado, segundo eles, o PT. Discursozinho pífio, batido e surrado. E, muito cansado.

  4. MEUS AMIGOS VAMOS REFLETI. Ñ PODEMOS NEGA QUE É UM FATO ÚNICO TAL VEZ ISSO ACONTEÇA SÓ DAQUI A 100 ANOS. AGORA SE GASTAR QUASE 200 MIL REAIS É DEMAIS. A POPULAÇÃO ESTÁ SOFRENDO COM UM HOSPITAL FECHADO POR FALTA DE PAGAMENTO E AINDA MUITOS PAIS DE FAMÍLIA SEM TEM COMO PAGAR SUAS CONTAS OU ATÉ MESMO PASSANDO FOME. ISSO É UM ABSURDO. TEM FUNCIONÁRIO NA PREFEITURA DE ITABUNA SEM RECEBE SALÁRIO.VC VAI NOS POSTOS MÉDICOS Ñ TEM MEDICAMENTOS. É UMA VERGONHA.

  5. Se não todos, pelo menos a maioria dessa gente que vai às ruas gritar “é golpe” ou “fora Temer” o faz não porque deseja um Brasil melhor, mais justo.
    O objetivo é o retorno da “boquinha”. Ou até mesmo agem como aquele personagem vivido por Benvido Siqueira no programa Escolinha do Professor Raimundo, que não acredita na corrupção existente no país: “No Brasil, não. Só se for na França!”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *