WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










maio 2016
D S T Q Q S S
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

editorias





itao




ZIKA: OMS NEGA PEDIDO PARA ADIAR OLIMPÍADAS

Aedes aegypti é o causador da zika, dengue e chikungunya (Foto Fiocruz).

Aedes aegypti é o causador da zika, dengue e chikungunya (Foto Fiocruz).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) rebateu neste sábado (28) as declarações de um grupo de cientistas e afirmou que não há motivos para adiar ou cancelar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, previstos para agosto, devido ao surto do vírus Zika, informa a Agência Brasil.

Na avaliação da OMS, eventual mudança no calendário da competição não alteraria significativamente a propagação do vírus. O Brasil é um dos 60 países que registraram a presença do Zika em seu território.

“Com base na avaliação atual do vírus Zika circulando em quase 60 países globalmente e em 39 nas Américas, não há nenhuma justificativa de saúde pública para adiar ou cancelar os Jogos. A OMS continuará monitorando a situação e atualizando as recomendações, se necessário”, afirmou a entidade, em comunicado.

A manifestação da OMS foi provocada por uma carta aberta na qual pesquisadores de pelo menos 15 países pediram à organização e ao Comitê Olímpico Internacional (COI) o adiamento do evento esportivo em nome “da saúde pública” devido à presença do vírus Zika na cidade.

Em nota, a OMS também ressaltou que está fazendo recomendações ao governo brasileiro e ao Comitê Olímpico sobre formas de reduzir o risco de atletas e turistas de contraírem o vírus durante os Jogos, como o combate ao mosquito Aedes aegypti,que além do Zika, transmite a febre chikungunya, febre amarela e a dengue.

Ontem (27), após a divulgação da carta dos cientistas, o Ministério da Saúde esclareceu que o mês de agosto, quando a competição será realizada, é o período do ano de baixa incidência das doenças provocadas pelo mosquito. O ministério ressaltou ainda o fato de a OMS não ter feito nenhuma recomendação para restrição de viagens, exceto às grávidas.

1 resposta para “ZIKA: OMS NEGA PEDIDO PARA ADIAR OLIMPÍADAS”

  • “Somos para o mundo desgraças de país,anto de (infecção) infecção e corrupção” Igor Gielow.

    O anunciado retrata o Brasil dos anos de 197O,uma vez que,a miséria no Brasil é comparada com a Índia e a Bélgica (o mundo da tal elite? e a Índia do resto do mundo). Embora a Índia têm domínio tecnológico de armas nucleares ou seja bomba atômica,porém,este grupo restrito de domínio que remonta casta social de 18OO anos a.C os Brâmares da cultura Indu que representa um povo mais desprovido e miseráveis do mundo por preservar esta cultura mistica.

    É o que o Brasil se transformou ou seja regrediu nestes 14 anos de “governos” do
    PT em países de miseráveis, desprovido de tudo,cuja desgraças,infecções e corrupções endêmicas, o que os cientistas recomendou que suspenda as olimpíadas do Brasil.

    Tal justificativa baseada pelos cientistas enviada a ONU,Organizações das Nações
    Unidas,que a miséria,corrupção,infecção,insegurança,prostituição degradação extrema da sociedade,fez o Brasil regredir a Índia de 197O,é o legado do PT. Um belíssimo anunciado

    Fonte. Folha de São Paulo, Gielow Igor.28/O5/2O16.

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia