Tempo de leitura: 2 minutos
Aeroporto de Caravelas está na lista de concessões do Estado (Foto Mateus Pereira).
Aeroporto de Caravelas está na lista de concessões do Estado (Foto Mateus Pereira).

Nesta quarta (1º), o governo baiano anunciou que passará à iniciativa privada, e por meio de concessão, os aeroportos de Teixeira de Freitas, Caravelas e Comandatuba (Una). O edital de licitação dos terminais localizados no extremo-sul baiano será lançado no segundo semestre, de acordo com o governador Rui Costa.

As autorizações para edital único para Teixeira de Freitas e Caravelas foi obtida ontem (31), durante audiência com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella. A gestão privada dos aeroportos, na opinião de Rui, “vai permitir que o aeroporto de Teixeira de Freitas, que já recebe voos comerciais, opere de maneira mais estruturada e que o equipamento de Caravelas fique apto a receber voos comerciais”.

Já o edital de concessão do terminal de Comandatuba, no sul da Bahia, uma das cerejas do bolo da aviação no interior do estado, foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Estado. O aeroporto pode “roubar” voos do terminal de Ilhéus.

RUI: “QUEM QUER FAZER, BUSCA SAÍDA”

A audiência com o ministro dos Transportes, de acordo com a assessoria do governo, durou mais de duas horas e tratou de obras estruturantes no Estado, a exemplo das ferrovias Oeste Leste (Fiol) e a Centro-Atlântica, a duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna e o Porto Sul.

O governador apresentou ao ministro medidas adotadas em razão da queda dos repasses federais e a consequente redução do ritmo de obras, a exemplo da busca por investidores chineses para a finalização da Fiol e a construção do Porto Sul. “Quem quer fazer, busca uma saída. Quem não quer, apresenta uma desculpa”, resumiu o governador.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *