Tempo de leitura: < 1 minuto
Provas práticas de concurso serão aplicadas de 12 a 14 de junho (Foto Alfredo Filho).
Provas práticas de concurso serão aplicadas de 12 a 14 de junho (Foto Alfredo Filho).

A Prefeitura de Ilhéus divulgou as datas das provas práticas do concurso público. Será de 12 a 14 de junho, de acordo com a ordem de classificação na prova objetiva, para os quatrocentos candidatos com melhores notas para as vagas de salva vidas e os 300 primeiros para guarda.

O documento com todas as especificações está disponível no site da empresa organizadora do certame, a Consultec (consultec.com.br). Serão convocados os candidatos para a realização da etapa de prova prática e teste de aptidão física em comunicado próprio, que será divulgado com até 96 horas de antecedência do primeiro dia de realização, em número proporcional para a formação de turmas a compor as baterias de realização.

A prova prática para o cargo de salva vidas consistirá dos seguintes testes: natação e mergulho em piscina, cooper, equilíbrio hidrostático com as mãos fora da água somente com a propulsão de pernas e apneia dinâmica com 25 metros de travessia submersa. Para o cargo de guarda municipal, a etapa exigirá corrida de resistência, barra e flexão abdominal, em caráter eliminatório.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *