Tempo de leitura: < 1 minuto

deolhoO diretório do PT de Itabuna se posicionará contra a concessão da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). Dois dos vereadores itabunenses são da legenda: Júnior Brandão e Paulinho do INSS.

A maioria do diretório do partido, segundo consulta informal, defende a expulsão de vereador petista que votar favorável à concessão.

A concessão foi oficializada, na semana passada, pelo prefeito Claudevane Leite, sob o argumento de que a forte estiagem tornou a Emasa inviável.

Dentre as empresas interessadas na concessão por 35 anos, está a Odebrecht Ambiental, um dos braços da empreiteira envolvida na Lava Jato.

Parte do PT local defende que, no máximo, a empresa municipal seja devolvida à estadual Embasa.

Para ser levada adiante, a concessão precisa de autorização da Câmara de Vereadores. As movimentações tem sido grandes. O apetite, também…

4 respostas

  1. Senhores,
    É interessante o apetite desses GESTORES pela concessão da EMASA, aqueles que hoje defendem foram os mesmos que criticaram a privatização em gestões anteriores. Ocorre, e todos sabemos que a muito essa situação já devia ter sido superada em nossa região, recursos de emendas descentralizados e não utilizados, empresa pública locupletada por cargos, entregues de “porteira fechada” a abutres da adminstração pública a interesse de governantes do paço municipal, contratos superfaturados de aquisição de materiais que desaparecem, utilização de máquinas em benefício privado, vencimentos estratosféricos de diretores, desvio de valores de combustíveis, utilização da máquina pública nas campanhas, ultimando na tentativa reiterada de privatização e concessão da empresa, sabe-se a que preço para financiar o bolso dos corruptos e o caixa 2 das campanhas municipais. FORA RATAZANAS!!! Não suportamos mais desmandos com a empresa pública, deveria haver apuração do MP de todos os fatos, e CPI. Estamos no mesmo caminho da Petrobrás. O melhor seria realmente entregar a empresa já vilipendiada e prostituída ao Governo do Estado.

  2. Lembro-me quando o Vane do Renascer foi contrário a concessão tentada pelos outros Prefeitos e hoje Ele quer fazer o que já foi contrário. O que significa isso, falta o que?? caráter? Não sei.

  3. Ja esta em andamento paralelo o Plano “B” do Plano de concessão da Agua, convencer a população de Itabuna que a devolução para a EMBASA é a melhor Opção!!

    Isso é justamente que o Governador quer! Para fechar em 6 meses a concessão da região metropolitana (ILHEUS + ITABUNA)para a Oderbrecht

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *