Tempo de leitura: < 1 minuto
Material explosivo foi apreendido durante abordagem da PRF.
Material explosivo foi apreendido durante abordagem da PRF.

Um homem foi preso, ontem à noite, com três mil unidades de material explosivo e de comercialização e transporte regulados pelo Exército Brasileiro. As espoletas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estavam sendo transportadas em um ônibus interestadual.

O homem, que não teve a identidade divulgada, disse que levaria o material de Coronel Murta (MG) para Feira de Santana (BA). A prisão ocorreu no quilômetro 830 da BR-116, em Vitória da Conquista, por volta das 21h.

Durante a fiscalização no compartimento de cargas do ônibus que fazia a linha São Paulo (SP)-Arapiraca (AL), os policiais encontraram, dentro de uma sacola plástica, 30 caixas contendo 100 espoletas de detonação. Após uma verificação, os agentes da PRF identificaram o dono do pacote.

O acusado revelou que pagou R$ 6.000,00 pelos artefatos e que não tinha permissão da autoridade competente para transportar aquele tipo de material. O homem acabou preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia judiciária de Vitória da Conquista, onde foram iniciados os procedimentos criminais cabíveis.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *