Tempo de leitura: < 1 minuto
ocupaçao camara
Funcionários da Emasa temem perder seus empregos com a privatização da empresa

Um número entre 40 e 50 funcionários da Emasa (Empresa Municipal de Saneamento de Itabuna) ocupa desde ontem (13) as dependências da Câmara de Vereadores. Eles tentam impedir a tramitação do projeto de lei que autoriza o Executivo a promover a concessão da empresa à iniciativa privada.

O projeto deu entrada ontem no legislativo e a expectativa é de que seja lido na sessão desta quarta-feira (15). Na manhã de hoje, vereadores foram impedidos de entrar na Câmara pelos representantes do Sindae (Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto da Bahia). Funcionários que estão no interior da sede do legislativo também não podem sair.

Segundo informações, o presidente da Câmara, Aldenes Meira (PCdoB), entrou com ação na justiça, pedindo a desocupação do prédio. O chefe do legislativo diz que haverá ampla discussão em torno do projeto de concessão, estando prevista a realização de audiência pública sobre a matéria. O PCdoB, partido do presidente, defende a proposta.

Os funcionários da Emasa temem que a privatização resulte na perda de seus empregos. Eles também sustentam que a transferência da empresa para a iniciativa privada não resolve o maior problema de Itabuna hoje, que é a falta de água.

6 respostas

  1. No minimo estranha à atitude dos senhores vereadores e do senhor presidente Aldenes. Por um lado querem e defendem a privatização da EMASA e do outro a municipalização da Zona Azul. Fica a pergunta , qual o real interesse dessa turma ? O Ministério Público já esta de olhos em vocês, ou acham que vai passar impune tanta farra ? Acorda Itabuna.

  2. Só uma correção Seu Pimenta. Os funcionários não impediram ninguém de entrar. O presidente da camara, o sr. Aldenes Meira foi quem impediu os manifestantes de entrarem, ele suspendeu o expediente da câmara e proibiu o acesso à casa do povo, agindo como se aquele espaço não fosse público e sim privado.

  3. Alex,
    Agradeça a esses servidores o pouco de água que vc recebe em casa, pois a diretoria da empresa está pouco se lixando para a população. O que querem com a concessão é levantar dinheiro para a campanha eleitoral de seus cadidatos, se liguem!

  4. PARABÉNS ITABUNA
    POIS, A MAIORIA DESSE PESSOAL QUE ESTÁ PROTESTANDO AÍ, SÓ PENSAM NELES (ELES TENDO O SÁLARIO DELES, ITABUNA QUE SE F…), E QUANDO RARISSÍMAS VEZES ESTÃO EM ATIVIDADES TRABALHISTA, SÃO VERDADEIROS MIGUÉZEIROS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *