Tempo de leitura: 2 minutos
FTC terá curso de Medicina Veterinária no segundo semestre (Foto Divulgação).
FTC terá curso de Medicina Veterinária no segundo semestre (Foto Divulgação).

O Ministério da Educação (MEC) autorizou o curso de Medicina Veterinária no campus de Itabuna da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), conforme portaria Nº 201, publicada no Diário Oficial da União. A instituição poderá oferecer 100 vagas por semestre. O curso está registrado no MEC sob o número 48 201501167.

De acordo com o diretor da FTC Itabuna, Januário Mourão e Lima, o vestibular para a primeira turma será realizado em 17 de julho, com oferta de 100 vagas. “Com base em pesquisas, identificamos que existe um mercado em potencial para os profissionais veterinários e que era preciso oportunizar aos estudantes da região mais esta opção de graduação no sistema privado de ensino”.

Atualmente, no eixo Ilhéus-Itabuna, apenas a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) oferece curso de Medicina Veterinária. Segundo Januário, os investimentos para assegurar a qualidade acadêmica do novo curso já estão programados, a exemplo da oferta de laboratórios de análises de ponta. A instituição ainda não divulgou o valor da mensalidade do curso.

O médico veterinário pode atuar em até 80 diferentes áreas, conforme o Conselho Federal de Medicina Veterinária. Dentre as opções, estão clínica de animais, auditoria e inspeção em matadouro, frigoríficos e laticínios, responsável técnico em tecnologia de carnes e leite, além de responsável técnico em defesa sanitária animal, consultor em impactos ao meio ambiente e responsável técnico em vigilância sanitária animal e vigilância ambiental.

2 respostas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *