Tempo de leitura: 2 minutos

Carla Martin ministrará curso no festival (Foto Kris Snibbe/Harvard Staff Photographer).
Carla Martin ministrará curso no festival (Foto Kris Snibbe/Harvard Staff Photographer).

A antropóloga norte-americana doutora Carla Martin, professora da Universidade de Harvard, e o chocolatier Colin Gasko ministrarão curso intensivo de avaliação de cacau e chocolate fino, de 21 a 23 de julho. O evento integra a programação do 8º Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia, em Ilhéus, sul da Bahia.

Carla é também fundadora e diretora do Fine Cacao and Chocolate Institute, uma organização sem fins lucrativos dedicada a identificar, desenvolver e promover o cacau fino e o chocolate. Já o Colin, é proprietário da fábrica de chocolate artesanal Rogue Chocolatier, no estado de Massachusetts. Seu produto já recebeu diversos prêmios nos Estados Unidos, como o Good Food Awards.

As inscrições para o curso serão feitas até o dia 21 de julho, através do email caioalves@chocolat.com.br. O valor do investimento é R$ 2.750 e as vagas são limitadas, de acordo com a organização.

O 8° Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia será de 21 a 24 de julho, no Centro de Convenções de Ilhéus. O evento é aberto ao público e reunirá mais de 50 expositores, sendo mais de 30 marcas de chocolates premium do sul da Bahia.

A programação do evento inclui visitas a fazendas produtoras de cacau e fábricas de chocolate e oficinas tecnológicas gratuitas sobre produção de chocolate a partir da amêndoa, além de workshops de receitas à base de chocolate com renomados chefs do país. Rodadas de negócios, palestras e debates com especialistas sobre o tema, espaço de recreação e minicursos de confeitaria para crianças, exposição de bolos confeitados e esculturas de chocolate e grandes atrações culturais nacionais também fazem parte da programação.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *