Tempo de leitura: < 1 minuto

IMG-20160621-WA0045Dezenas de taxistas fazem protesto contra as lotações em Ilhéus, nesta tarde de terça (21). A manifestação trava o centro da cidade. Há pouco, os taxistas estavam concentrados na região da Praça Cairu, deixando o trânsito ainda mais complicado para quem pretende se deslocar para a zona sul e também no sentido contrário.

Taxistas, empresas de ônibus e prefeitura travam guerra contra os alternativos. Por enquanto, prefeitura não discute legalizar o serviço. A foto é de Carlos Santiago.

Uma resposta

  1. Que situação insólita! Parece-me extremamente anormal que os senhores taxistas (conduzidos por seu forte sindicato) engrossem as fileiras das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (as quais detêm uma concessão, quase que eterna, para manterem o monopólio do transporte público em Ilhéus). Igualmente, parece-me estranho o fato de eles estarem alinhados à Prefeitura Municipal de Ilhéus, cujo atual governo (em uma gestão anterior) presenteou as referidas empresas com as tão benévolas concessões e entrou diversas vezes em conflito com os interesses dos taxistas, sobretudo, nas condições para as renovações das CNHs, das antigas vistorias e dos alvarás de funcionamento. O transporte clandestino em Ilhéus talvez deva ser combatido e extinto, isso devido à segurança da população. Contudo, o tema do transporte, clandestino e/ou regular, deve ser mais discutido em Ilhéus. Ademais, o mencionado transporte clandestino não é um concorrente do serviço de táxi, afinal as pessoas que fazem a opção de usar o transporte clandestino em Ilhéus normalmente embarcam nos pontos de ônibus da cidade, logo elas escolhem usar um transporte mais rápido e talvez menos seguro do que utilizar os ônibus coletivos, os quais prestam um serviço maravilhoso à população e principalmente a um preço justo; não?! Risos…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *