Tempo de leitura: < 1 minuto
FTC lança projeto neste sábado (Foto Divulgação).
FTC lança projeto neste sábado (Foto Divulgação).

A FTC de Itabuna inicia, neste sábado (9), o Circuito Esportivo com a mobilização de atletas, fisiculturistas, ciclistas e frequentadores de academias. O evento marca as ações de revitalização do curso de Educação Física.

Durante quatro finais de semana de julho serão desenvolvidas diversas atividades e competições, com a participação e o apoio do Studio X-Pro Training, Eduardo Camargo Personal Trai e das academias Biofit, Hebreus e Goldbox.

No sábado, a programação do Circuito Esportivo começa com o Campeonato de Supino, o Campeonato de Apoio Abdominal e a Aula de Zumba. As inscrições para quem desejar participar das competições serão feitas gratuitamente no campus da FTC, local onde acontecerão às atividades.

O Circuito Esportivo FTC Itabuna terá sequência no sábado (16) com a realização do Passeio Ciclístico e Aula de Axé. Segundo o diretor geral da FTC Itabuna, Januário Lima, com a revitalização do curso de Educação Física, a Faculdade quer também fortalecer a parceria com os diversos segmentos que atuam na promoção e no incentivo da prática esportiva. “A nossa intenção é, sobretudo, às informações que possam contribuir como a adoção de hábitos saudáveis e, consequentemente, para uma melhor qualidade de vida”.

Uma resposta

  1. Praticar exercícios físicos, o esporte competitivo e lazer é essencial para quem está em busca de uma vida saudável,se praticados desde a infância proporciona ao individuo benefícios incríveis no corpo e na mente!

    O corpo se beneficia diariamente, pois a atividade física fortalece o tônus muscular, ajuda na flexibilidade e no fortalecimento dos ossos e articulações, em qualquer faixa de idade das pessoas, no aspecto psicológico aumenta a auto-estima e autoconfiança.

    Em se tratando das pessoas com algum tipo de deficiência o esporte é uma ferramenta capaz de injetar esperança no cotidiano de indivíduos com limitaçao física, permite que pessoas com deficiência física aprimorem a força, o equilíbrio, a agilidade, a coordenação motora. Ele traz outras perspectivas de vida possibilitando a busca por novos objetivos.

    Alem do que a convivência com outras pessoas incentiva ainda mais a interação, e pode ser visto com mais uma oportunidade de sociabilização que faz com que todos entendam melhor suas condições, minimizando assim o preconceito com as pessoas com algum tipo de deficiência.

    Praticar atividade física tanto por competitividade quanto por lazer pode trazer ao indivíduo inúmeros benefícios físicos e psicológicos.

    Só sinto muito, de nesse evento não ter sido ventilado a participação de pessoas com algum tipo deficiencia.

    Nós pessoas com deficiencia queremos igualdade de oportunidades para todos! Angela.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *