Tempo de leitura: < 1 minuto
TPI e Nossa Ilhéus promovem debates sobre indicadores do município (Foto Divulgação).
TPI e Nossa Ilhéus promovem debates sobre indicadores do município (Foto Divulgação).

A edição do Improviso, Oxente! desta terça (12), na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus, debaterá o tema Governança. O evento reúne a sociedade civil e terá como palestrante a promotora regional de Meio Ambiente da Costa do Cacau Leste, Aline Valéria Salvador.

Dentre as abordagens desta terça, acessibilidade nos espaços públicos, acesso à justiça, combate à corrupção, participação de mulheres e negros no governo e de jovens e adolescentes em instâncias deliberativas. Pré-candidatos ao legislativo e ao executivo ilheenses também podem participar das discussões.

Este é o segundo de uma série de 13 debates semanais promovidos pelo Instituto Nossa Ilhéus em parceria com o Teatro Popular de Ilhéus, sempre às terças-feiras. De acordo com os organizadores, o objetivo é promover a discussão sobre as necessidades prioritárias da cidade a partir de indicadores, baseados nos 12 eixos Programa Cidades Sustentáveis.

Os indicadores de 2012 – que podem ser acessados em nossailheus.org.br/indicadores – servem como ponto de partida para a discussão. Ainda segundo a organização, “o debate sobre o eixo Governança parte da ideia de que uma gestão moderna e democrática deve combinar as diretrizes político-partidárias do governante com mecanismos de atuação direta da sociedade nas decisões administrativas, sempre respeitando a diversidade e construindo instrumentos que fomentem a igualdade em diferentes níveis”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *