Tempo de leitura: 2 minutos

Unidade foi entregue nesta sexta (Foto Daniel Thame).
Unidade foi entregue nesta sexta (Foto Daniel Thame).
O sistema prisional em Itabuna, no sul da Bahia, foi ampliado com a entrega do Anexo III do Conjunto Penal, ontem (15). A obra, realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), recebeu R$ 3,2 milhões em investimentos, com recursos próprios do Governo do Estado.

Além da criação de 96 vagas, as intervenções incluíram a construção de um muro de proteção com guaritas de segurança. A nova unidade será utilizada para os detentos que cumprem o regime semiaberto. O Conjunto Penal já dispunha de 574 vagas.

“Essas novas vagas permitirão a reorganização da unidade e a melhor acomodação das pessoas privadas de liberdade, garantindo a humanização no cumprimento da pena”, destaca o major Júlio César Ferreira dos Santos, superintendente de Gestão Prisional da Seap.

A construção do Anexo III em Itabuna faz parte do programa Pró-Segurança, do Governo da Bahia. Com investimentos de R$ 151 milhões, a iniciativa prevê a abertura de 4.071 vagas no sistema prisional de Salvador, Itabuna, Paulo Afonso e Juazeiro, bem como a construção de novas unidades em Vitória da Conquista, Irecê e Barreiras.

De acordo com o chefe de gabinete da Seap, Carlos Sodré, por meio de parceria com o governo federal, também serão construídas unidades nos municípios de Feira de Santana, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Lauro de Freitas. “A Bahia é o estado com maior ampliação de vagas no sistema prisional, além de investir em programas de ressocialização que permitam ao apenado o retorno ao convívio social”.

3 respostas

  1. Aos responsáveis ficam as perguntas: PORQUE O TRÁFICO DE DROGAS E CONSUMO CONTINUA FUNCIONANDO LIVREMENTE NO INTERIOR DOS PRESÍDIOS DE ILHÉUS E ITABUNA?

    PORQUE OS TRAFICANTES E OUTROS CRIMINOSOS CONTINUAM UTILIZANDO LIVREMENTE CELULARES NOS PRESÍDIOS E COMANDANDO A CRIMINALIDADE DO SEU INTERIOR?

    PORQUE QUANDO OCORRE APREENSÕES DE ARMAS E CELULARES NUNCA É DIVULGADO OS RESULTADOS DAS APURAÇÕES DA FORMA COMO FORAM INTRODUZIDAS?

  2. Quando determinado governante prioriza propaganda,uma vez que,gasta-se mais na mesma do que deves gastar na previsão e recuperação de crianças em grupo de risco e adolescentes de não serem cooptadas pelos contumazes traficantes de cocaínas.

    A propaganda de viés fascistas e nazistas o que nem precisa imaginar o que viveu e predominou no velho mundo e levou sua destruição e o caos,basta imaginar aqui próximo, Cuba,Venezuela, as mesmas vivem a destruição e o caos.

    O que predominou nestes últimos anos no Brasil propaganda nazista e fascista cujo legado uma sociedade doente de tanto ser bombardeada exaustivamente na mentira que a mesma cria uma ilusão deixando uma sociedade enferma por crer na mentira.

    A partir do novo governo do Brasil, Michel Temer,graças a Deus, foi restaurada a
    saúde da sociedade e a a propaganda nazista e fascista foi debelada, a sociedade
    no interior do seu lar vive com otimismo ao Brasil por não adentrar a propaganda
    nazista e fascista do “governo” que foi banido.

    O que infelizmente a nível de Bahia, a sociedade vive enferma com a propaganda do “governo” da Bahia,propaganda esta,que se gasta 1O vezes mais em publicidade do que se gasta em recuperação e tirar de grupo de risco o maior tesouro do país
    que são as crianças e os adolescentes.

    Um governante que prioriza as pessoas as mesmas veem, a propaganda com viés nazistas e fascistas só prospera numa sociedade de ignorantes e a mesma vivem enferma. O Brasil se livrou do jugo,só falta a Bahia se livrar deste fardo e restaurar a saúde aplicando o contraveneno da publicidade do “governo” da Bahia.

    Hoje inaugura um presídio,tá certo,repor o quadro de policias idem,o que não é certo é mentir exaustivamente até a mesma virá verdade, são cópias dos nazistas e fascistas.

    Uma sociedade inteligente repudia tal método,bem como o governante,caso se prospera a mentira e ilusão,está sociedade torna-se enferma e o Brasil já se livrou o que falta os baianos se livrar.

    Se não fosse tantos vícios de governar e até inaceitável conforme a missiva ,a inauguração desta unidade prisional “reeducação” da sociedade era pra ser elogiada.

    “Os grandes crimes sempre foram praticados pelos ignorantes e mentirosos”

    François Marie Arouet. 1694-1778,pensador francês.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *