WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
festival chocolate


alba










julho 2016
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

editorias





itao






SANTAS CASAS DEFLAGRAM CAMPANHA CONTRA SUBFINANCIAMENTO DO SUS

Ettinger Júnior: mobilização contra subfinanciamento do SUS.

Ettinger Júnior: mobilização contra subfinanciamento do SUS.

Instituições filantrópicas baianas da área de saúde se uniram para enfrentar a grave crise financeira no setor. O Hospital Martagão Gesteira e as Santas Casas de Nazaré, de Valença e de Cruz das Almas iniciaram a campanha. Neste mês, também aderiram ao movimento às Santas Casas de Itabuna, de Poções e de Vitória da Conquista.

O principal alvo da campanha é o subfinanciamento do SUS para diversos serviços estratégicos ofertados pelas instituições filantrópicas. Os sete hospitais, segundo divulgado pela coordenação da campanha, somam cerca de 200 mil procedimentos mensais, que deixarão de ser oferecidos caso as Unidades encerrem as atividades.

Somente a Santa Casa de Itabuna, de acordo com a instituição, responde por 66 mil procedimentos por mês. Já as populações de Nazaré, Valença e Vitória da Conquista, pode ver reduzidos 12 mil, 20 mil e 34 mil procedimentos mensais, respectivamente.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Eric Ettinger Júnior, reforça a necessidade do setor “unir forças para construir uma solução conjunta para o problema que é coletivo”. A entidade itabunense buscou mobilizar a sociedade civil organizada e alertar gestores públicos dos níveis municipal e estadual.

1 resposta para “SANTAS CASAS DEFLAGRAM CAMPANHA CONTRA SUBFINANCIAMENTO DO SUS”

Deixe seu comentário








WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia