Tempo de leitura: 3 minutos
Grupo passa por avaliação técnica para contratação em nova unidade em Itabuna (Foto Pimenta).
Grupo participa de avaliação técnica para contratação em unidade em Itabuna (Foto Pimenta).

A Tel Centro de Contatos espera gerar até 3 mil empregos diretos em Itabuna, quando concluir a sua planta definitiva no Bairro Conceição. Nesta quinta (21), o presidente da Tel, Bartolomeu Brito, conferiu as instalações da segunda unidade provisória no município sul-baiano, na Avenida J.S. Pinheiro, no Centro Comercial.

Somente nesta unidade na J.S. Pinheiro, o contact center empregará 1,5 mil funcionários, de acordo com o diretor de Recursos Humanos da Tel, Rodrigo Neri. Atingirá total de 1,8 mil com os 300 já empregados em Itabuna desde agosto do ano passado. Avaliações técnicas já começaram para seleção dos novos funcionários.

As obras da planta definitiva, de acordo com Bartolomeu Brito, começarão até setembro. A empresa terá até o final do ano para concluir a obra. O terreno de 3 mil metros quadrados foi doado pelo município.

Os planos da empresa são ambiciosos. Quer se tornar a quinta maior no setor de contact center do país. “Já estamos chegando entre as cinco maiores”, disse Rodrigo Neri ao PIMENTA.

A Tel possui centrais de contatos em Itabuna, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Madre de Deus e Salvador, na Bahia, além de São Paulo (SP), Brasília (DF) e Palmas (TO). Com a expansão em Itabuna, chegará a cerca de 14 mil funcionários, conforme Neri.

FORMAÇÃO SURPREENDE EXECUTIVOS

Bartolomeu Brito, da Tel, e o prefeito Vane em visita à unidade na J.S. Pinheiro (Foto Gabriel Oliveira).
Bartolomeu Brito, da Tel, e o prefeito Vane em visita à unidade na J.S. Pinheiro (Foto Gabriel Oliveira).

Neri disse que surpreendeu o nível de formação dos profissionais selecionados para trabalhar na empresa em Itabuna. “Temos pessoas com graduação em diversas áreas, pós, MBA e até doutorado”, disse.

Acompanhando a visita dos executivos da Tel, o prefeito Vane do Renascer brincou: “eu avisei que eles iriam se surpreender. Estamos numa região com várias faculdades”, observou.

Especialista na área de RH, Neri considera a área de call center a mais democrática (“inclusiva”) possível. “Temos pessoas do mais variado nível de formação, graduação em áreas diversas e que oferece possibilidade real de ascender, crescer na empresa”, afirma ele, que começou como operador de telemarketing na própria Tel há pouco mais de 12 anos. “É um mercado com muitas oportunidades de crescimento”, completa.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

O prefeito Vane disse que a consolidação da filial da Tel em Itabuna é “ótima notícia” em momento de crise nacional e quando o país tem aproximadamente 12 milhões de desempregados. “É uma felicidade poder gerar mais de 3 mil empregos”, disse, incluindo os 300 indiretos que o negócio atrai, segundo o gerente nacional de RH da empresa.

Vane visitou as instalações da Tel na J. S. Pinheiro, onde funcionava filial da D&D Material de Construção, acompanhado de secretários municipais Gilvan Rodrigues (Comunicação), Cleide Oliveira (Governo), Marco Cerqueira (Fazenda), Oton Matos (Controladoria) e José Humberto Martins (Indústria e Comércio). Titular da Fazenda, Marco Cerqueira ressaltou o trabalho do município para atrair a Tel. Para isso, doou área (a antiga feira livre do Conceição).

2 respostas

  1. Segundo a mídia nacional,existe 15 milhões desempregados no Brasil,legado do PT,a quebradeira geral,os nomes sujos já ultrapassa casa de 55 milhões,(deixou de pagar conta).

    A nível de Brasil,mais de 2OO mil lojas se fecharam, outras tantas empresas de ponta idem,outras na Bahia se quebraram e o desemprego bate record. Legado PT.

    Os nomes sujos ou seja,deixaram de pagar suas dívidas,a Bahia bate record,é o PT,o que prevaleceu neste últimos 15 anos,foi a propaganda mentirosa,a mesma se repetia exaustivamente até a farsa ser verdade.

    Sempre que perdurou o “governo” do PT,Itabuna existia em cada família uma pessoa
    desempregada,se a mesma fosse pequena,se fosse maior,existia duas pessoa desempregada.

    O desemprego e a miséria no Brasil e na Bahia era visível,porém,somente os cegos
    que viam,a mídia não,pelo menos nunca presenciei divulgação,pelo contrário,era emprego,emprego….Compra,compra… A miséria visível,só os cegos que viam,neste
    caso, este comentarista incluem.

    Segundo senadora, Kátia Abreu,em defesa de Dilma, a mesma disse”não foi só Dilma que roubou,todos que fizeram parte do governo roubaram”.

    Eis ai o que prevalecera as mentiras repetidas até a exaustão na grande mídia e nas pequenas mídias,pra esconder o grande assalto de todos os tempos no Brasil e quebraram em todos os sentidos o Brasil,deste a moral e ética,ao saqueamento do
    patrimônio público. Legado de 13 anos,do número 13.PT saudações.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *