Tempo de leitura: 2 minutos
Fernando terá que se retratar para não perder comando do DEM.
Fernando terá que se retratar para não perder comando do DEM.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, exigiu do ex-prefeito Fernando Gomes que se retratasse das acusações feitas contra o deputado estadual Augusto Castro, que também pré-candidato a prefeito de Itabuna. Também exigiu que se explicasse quanto ao trecho da entrevista em que diz para que Neto “ficasse com o DEM” dele. A ordem é para que não intervir no diretório local.

No sábado, Fernando cumpriu a parte menos dolorosa. Disse que precisaria do apoio de Neto para a disputa pela prefeitura de Itabuna e fez elogios à gestão do cacique do DEM baiano como prefeito de Salvador. Porém, deu leve estocada no líder estadual ao lembrar que o avô Antonio Carlos Magalhães era homem de “cumprir acordos”.

A outra parte da missão exigida de “Cuma”, é a mais custosa, retratar-se dos xingamentos dirigidos a Augusto. Ele ainda não cumpriu. E dificilmente o fará.

Na última quinta (21), Fernando concedeu entrevista à TVI. Mirou a metralhadora em Augusto e o chamou de “mentiroso”, “canalha” e “mau-caráter”, além de afirmar que conhecia o passado do tucano. Augusto, aliás, teve que medir as palavras na réplica. A resposta foi cheia de dedos para não perder votos de eleitores fernandistas, caso o ex-prefeito não possa disputar o comando do Centro Administrativo Firmino Alves.

Reveja o vídeo em que Fernando faz “elogios” a Augusto e manda recado para ACM Neto.

10 respostas

  1. Não se retrate para esse anão Fernando vc não precisa do apoi dele para se eleger, basta estar elegível se tirar suas realizações feitas nessa cidade ela voltaria a idade média, pois quase tudo realizado em Itabuna foi nas suas gestões.

  2. É PCdoB e PT, tão comedo de cuma né, por isso criando esta picuinha eh? Sabem que cuma vai rebentar a urna né?
    Olha se cuma não sair candidato o prefeito de Itabuna será Dr. Mangabeira, viu?

  3. Quem tem que se retratar é Augusto Castro que fez toda traiação com Fernando Gomes e capitão Azevedo, tinha vários cargos e contratos na prefeitura. Augusto não tem consideração a ninguém, se depender do meu voto ele nunca vai ter, sempre votei no grupo Carlismo, agora depois do que vejo acontecendo, se não for Fernando ou.Azevedo o candidato meu voto é contra.

  4. Imagine aí… briga de CACHORRO GRANDE COMO SE FALA, JÁ FERNANDO ( O CALDAS) SE METENDO ONDE NÃO DEVE. Sinceramente, Fernando Caldas, deverias se preocupar com assuntos de sua alçada, Educação, FICA BISBILHOTANDO, QUEM É MELHOR PARA ITABUNA.
    Fernando Caldas, quem sabe o que é melhor para Itabuna é o povo, através de seu voto livre, se não votar correto, que pague as consequências, mas VOCÊ AFIRMAR QUE FERNANDO GOMES É O MELHOR PARA ITABUNA É UM RETROCESSO.

  5. Respeita os mais velhos Neto, e não esqueça que mexeu com”cuma” mexeu com os grapriunas. Podemos até nem votar nele mais ele é nosso.

  6. Cerca de 17 milhões desviados (somente da secretaria de saúde emsua última gestão. Cuma? Até entendo que alguns itabunenses tenham acreditado que Azevedo seria um gestor diferente, des(considerando) que ele foi simplesmente um VICE de Cuma. Lembremo-nos do resultado desastroso que foi a gestão do PULA PULA, Viagra com RED BULL. Agora,cometer o mesmo erro,seria burrice ou desespero demais.

  7. Olá, Manoel.Medieval não seria esse tipo de pensamento?
    Seria ingratidão e falta de bom senso negar que Fernando Gomes teve participação importante no desenvolvimento de Itabuna.Porém, não podemos nem devemos viver somente do já foi realizado, considerando que há,hoje, uma realidade da qual nenhum de nós pode fugir: A população de Itabuna praticamente duplicou e, com esse fenômeno, multiplicaram-se os problemas
    Não há mais ambiente para políticos com a mentalidade daqueles que “roubam mas, fazem.” É hora de fazer diferente. Um nome novo. SE QUEREMOS MUDANÇA,
    NÃO PODEMOS REPETIR VELHOS ERROS.

  8. Piada! Fernando é homem com “H”, do tipo que assina em baixo do que diz! Se alguém tem que se retratar é Augusto Castro, que não vale nada e fica enfiando a faca nos políticos aliados! Não irá se eleger de jeito nenhum,pois está contrariando de uma vez só: os eleitores de Fernando e de Azevedo! Castro já era… Ah!!! ACM Neto, melhor ir parando de apoiar o que não deve, cuidado, pois deste jeito, o eleitorado de Itabuna, acabará é se virando contra vc!!!!! Augusto não vale nada!!!

  9. Quem Fernando Gomes pensa que é pra afrontar logo ACM Neto? Salvador era um LIXO, foi só ACM Neto assumir, as coisas andaram. Quem fala mal gosta de viver na lama.

    É um nada, só engana os bestas. Começou errando criando a Emasa.

    Diante de ACM NETO é um nanico sem expressão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *