Tempo de leitura: < 1 minuto
Fernando Vita é cotado para vice.
Fernando Vita é cotado para vice.

Fernando Gomes, o Vita, entra em uma loja de celular do Shopping Jequitibá. Eleitores o cumprimentam:

– Boa tarde, vice-prefeito!

Sorridente, ele tangencia:

– Saiu em um blog, mas tem nada disso, não [de ser vice].

Curioso, o eleitor puxa conversa:

– O senhor será vice de Augusto [Castro]?

A resposta:

é doido.

Diante de olhares dos interlocutores, Fernando Vita alonga-se. Diz que o PMDB até se reuniu com Augusto Castro, mas a conversa não evoluiu.

O diretório do PMDB, que chegou a lançar Vita para prefeito, hoje se divide. Pode ser vice na chapa de Fernando Gomes (DEM), o ex-prefeito, ou na de Capitão Azevedo (PTB). Castro (PSDB) seria a terceira opção.

Porém, Fernando Gomes, o Vita, ainda no papo com os curiosos da loja de celular, dá pistas de como a dúvida será extirpada:

– Quem define é [Salvador].

Se assim o for, Castro pode ficar tranquilo…

6 respostas

  1. Nos velhos tempos do então Arraiá de Tabocas,é existia,Taboca,Taboquinha e Taboca grande,era uma população rústica,animada pela cultura do cacau e felicidade vinha da terra que brotava o fruto de “ouro” o cacau que brotava deste chão.

    Do céu vinha chuva abundante e farta dos peixes do Rio cachoeira e irrigando a lavoura do cacau sinônimo de riqueza,progresso e desenvolvimento de Taboca,a mesma era esperança de dia melhor aos seus filhos.

    O matuto era predominante na Vila de Taboca,uma gente simples e cheia de sonhos e futuro pra seus filhos,pensando nestes sonhos,um retirante de Sergipe e Taboca
    abraçou com extremo carinho.

    José Firmino Alves,na sua sapiência que é peculiar dos sergipanos,o que reflete-se,no estudante de Direito da FTC, acadêmico,José Raimundo Lima,educação extrema
    e elegância,simpatia,um poço de inteligência,é o que reflete os sergipanos.

    Itabuna é o que é,agradece ao doce povo de Sergipe,que aqui floresceu Taboca na
    figura do imortal, Firmino Alves, o mesmo viveu antes da sua época,era um pensador e pensando distante.

    O doce sergipano buscou introduzir no meio dos matutos gente civilizada pra novos ares e ideias flori no então Arraia de Taboca e passou a incentivar construir hospedarias e pensão pra receber os ilustres letrados.

    Dentre tantos ilustres que Taboca acolheu com extremo carinho,uma figura-se destacava,o engenheiro,Olinto Leone. p.41.

    Hoje Itabuna vive no extremo ostracismo,sem nenhuma perspectiva pra desenvolver
    a cidade e esperança pra sua juventude,o que reina é a extrema degradação em todos os sentidos,seja na saúde,educação,segurança e qualidade de vida.

    Ás feras livre no velho tempo de Taboca era melhor,educação e saúde idem,sobre
    segurança,era melhor,Manoel Fogueira,cuidada muito bem,sua arma poderosa era a palavra.

    Veja a degradação de Itabuna,a mesma parou no tempo e espaço e agravante,deixou
    de pensar e sonhar,uma vez que,invoca um matuto pra ser gestor de Itabuna,já não
    basta o atual?

    Pra Itabuna soerguer,faz-se necessário trazer ideias e pensamentos de Firmino Alves,José Raimundo Lima,estudante de direito da FTC-de Itabuna,ambos sergipanos
    que pensam,são os letrados.

    Entretanto,Itabuna precisa de um gestor letrado,precisa dá um tempo aos matutos
    como exemplo; Azevedo,Vane e Fernando Gomes,os mesmos não pensão,Itabuna não carece de vinda de letrados,a mesma,já têm bastante.

    Fonte.O jequitibá da Taboca
    Autor.Professor, Oscar Ribeiro Gonçalves
    Itabuna-Bahia.196O.

    “O coração não é uma estrada para passeios de muitos.
    O coração é um lugar onde só fica quem faz por merecer.”

    Charles Chaplin.

  2. Todos sabem que Augusto so será candidato se FG ou Azevedo não poderem. Mesmo assim, em caso de NÃO, os eleitores deles FG/AZEVEDO, não vão com Augusto de jeito algum, ISSO É FATO…..

  3. Seria uma mancha na carreira desse honrado cidadão. uma aliança com Augusto castro não é uma boa para o Senhor Vita, td bem que ele já foi secretario de cuma e de azevedo mas isso não da o direito de nimguem tentar manchar a imagem desse cidadão que até hj nada fez de mal pra pagar esse preço de sair na chapa com o mauricinho castro.
    Vita tem nome e cacique pra sair candidato a prefeito de Itabuna.

  4. Eu não acredito que o PMDB irá com o PSDB. Quando Gedel Vieira começou suas caminhadas a fim de vencer a eleição pra governador de 2014, que o prefeito ACM Neto deu incentivo, até porque Paulo Souto não tinha mais interesse de sair candidato. O PSDB de Juthay Magalhães e Augusto Castro foram os primeiros a dizer que o candidato teria que ser Paulo Souto, isso abertamento,óbvio, tirando Gedel de qualquer possibilidade de realizar o seu sonho. Recente em reunião no Hotel Tarik Fontes e uma fonte informou alguém perguntou se Gedel tem possibilidade de sair a governador da Bahia,já que o PMDB tem hj o presidente Michel? A reposta de Castro foi essa: Se o PSDB deixar!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *