Tempo de leitura: 2 minutos

O deputado federal Nelson Pelegrino foi substituído hoje (27) no cargo de secretário estadual de Turismo. José Alves, dirigente da Associação Brasileira de Agências de Viagens na Bahia (ABAV-BA), é o novo titular da Pasta. A posse ocorreu nesta tarde, em Salvador.

Alves observa Pelegrino e Rui se cumprimentarem durante solenidade (Foto Camila Souza).
Alves observa Pelegrino e Rui se cumprimentarem durante solenidade (Foto Camila ).
Depois de assinar o termo de posse junto com o governador, José Alves disse discursou e falou de desafios. “Agora vamos trabalhar juntos para avançarmos e fazermos diferença na Bahia”, afirmou o novo secretário.

O governador Rui Costa falou de trabalho e esforços conjuntos para avançar. “Não só para o turismo, porque eu acredito que um estado não é um aglomerado de secretarias, é um todo. Tudo trabalha e funciona junto, em constante diálogo. Sem compreender a força da nossa cultura, por exemplo, não há como produzir e incentivar o turismo. Esse é o nosso produto e vamos unir forças nesse sentido”.

DAVIDSON RETORNA À SUPLÊNCIA

A posse de José Alves ocorreu após um mal-estar durante a troca de secretário. A saída de Pelegrino do cargo foi anunciada quando ele estava em Ilhéus, na última sexta (22), horas depois de participar da abertura do 8º Festival Internacional do Chocolate.

Com a saída do cargo no governo estadual, Pelegrino reassume mandato de deputado federal. Com isso, o pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo PCdoB, Davidson Magalhães, retorna à suplência na Cãmara dos Deputados. Ele foi o segundo suplente mais votado na coligação. Até a noite da quinta passada (21), a esperança era que o deputado José Rocha, do PR, assumisse a Setur, o que manteria Davidson com mandato. Rocha, no entanto, preferiu indicar Alves para o cargo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *