Tempo de leitura: 2 minutos
Dom Ceslau critica mesmice em discursos de prefeituráveis (Foto Arquivo).
Dom Ceslau critica mesmice em discursos (Foto Arquivo).

O bispo Dom Ceslau Stanula aconselhou os prefeituráveis de Itabuna a adotar discurso que saia da mesmice ao repetir direitos que já estão previstos na Constituição. Durante a homilia na Missa em Ação de Graças pelos 106 anos do município, o bispo diocesano apontou a necessidade de os candidatos irem além, “com uma visão global, voltada para o futuro” de Itabuna.

Ceslau citou problemas econômicos, políticos e sociais do país e os reflexos desta crise no município. “Não somos uma ilha”, observou. O bispo também falou de esperança na homilia e a importância da sucessão municipal. “[É] mais importante que a do presidente da República”.

O líder religioso também mencionou a Encíclica Papal sobre meio ambiente. O lugar onde vivemos, disse Dom Ceslau, é um dom de Deus, o que exige responsabilidade de cada um. Fez apelo aos homens para que não se isolem de Deus. “Maldito o homem que confia em outro homem”, disse ele, repetindo trecho bíblico extraído do Livro de Jeremias.

VANE: “MINHA PALAVRA É DE GRATIDÃO”

Vane: relação com igreja melhorou.
Vane: relação com igreja melhorou.

O prefeito Claudevane Leite (Vane do Renascer) pode falar aos fiéis presentes à missa pelos 106 anos do município. “Minha palavra é de gratidão”, disse ele, sem acrescentar que deixa o mandato mais perto da Igreja Católica. “Nossa relação melhorou muito”, testemunhou. Na concepção de Vane, a cidade também melhorou. Para isso, citou prêmios obtidos pela cidade durante sua gestão.

Vane ainda pediu aos fiéis que orem pela eleição e fez citação a pré-candidatos. Na missa, estavam presentes o ex-prefeito Fernando Gomes (DEM) e o deputado estadual Augusto Castro (PSDB). Ambos, incendiaram a política itabunense, na semana passada, após Fernando acusar o parlamentar de traição (relembre aqui).

3 respostas

  1. O homem de Deus em tela é um ser extremamente inteligentíssimo,igual outro homem de Deus que leciona na FTC,a disciplina,Antropologia Jurídica,o homem de Deus,o Padre, José Lapa,que carinhosamente é chamado por alguns de Padre Zezinho.

    Faço das palavras do Santo Homem de Deus,as minhas,imagine e incorpore em transformar no progresso Itabuna e desta maneira a cidade se desenvolve criando trabalho e a miséria há de exauri-se.

    Lutar pra reabrir, Aeroporto Tertuliano Quedes de Pinho,recupera o Rio Cachoeira
    e a Barragem ser uma realidade,Centro de Convenções,idem. Isto já basta,outras
    imaginações é demais,exemplo;centro histórico de Itabuna, pescar e veleiro no cachoeira hummmm.

    Recuperar a Velha Desportiva e no mesmo espaço,permanecer com as atividades como
    o Centro de Cultura em mini evento,exemplo;o Promotor de Justiça,Inocêncio Santana,fez um belíssimo seminário a respeito da Infância e Adolescência,cujo público alvo,estudante de Direito da UNIME,FTC e UESC de Itabuna,a data 18 de junho de 2O16 com carga horaria de 12 hs.

    Aliás, extremamente relevante o aprendizado, que outros eventos o nosso ícone promotor,o Dr.Inocêncio Santana de Itabuna venha nos enriquecer com seus ensinamentos e aprendizados.

    Voltados aos nossos candidatos a prefeito de Itabuna,não venha com as ladainhas
    que vai melhorar a vida dos pobres de Itabuna,saúde,educação,segurança,moradia,
    evite tais palavrões.

    Se concentre no essência acima citado por este comentarista e lembre do que diz
    o Santo homem de Deus acima deste anunciado.

  2. TOMA VERGONHA ITABUNA:
    Nem Fernando, nem Geraldo, nem Azevedo, nem Roberto José, nem Augusto Castro, nem Davidson Magalhães e muito menos ainda o médico milionário Dr. Mangabeira representa o voto do povo sofrido dessa cidade. Todos esses vermes estão preocupados em engordar seus bolsos e de seus familiares.
    Se Itabuna tivesse vergonha, (não generalizando), votaria em Zé Roberto – PSTU
    Acorda ITABUNA !!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *