WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba

unesul bahia

uniftc






julho 2016
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

editorias

itao




DOM CESLAU CRITICA DISCURSO DA MESMICE DE PREFEITURÁVEIS

Dom Ceslau critica mesmice em discursos de prefeituráveis (Foto Arquivo).

Dom Ceslau critica mesmice em discursos (Foto Arquivo).

O bispo Dom Ceslau Stanula aconselhou os prefeituráveis de Itabuna a adotar discurso que saia da mesmice ao repetir direitos que já estão previstos na Constituição. Durante a homilia na Missa em Ação de Graças pelos 106 anos do município, o bispo diocesano apontou a necessidade de os candidatos irem além, “com uma visão global, voltada para o futuro” de Itabuna.

Ceslau citou problemas econômicos, políticos e sociais do país e os reflexos desta crise no município. “Não somos uma ilha”, observou. O bispo também falou de esperança na homilia e a importância da sucessão municipal. “[É] mais importante que a do presidente da República”.

O líder religioso também mencionou a Encíclica Papal sobre meio ambiente. O lugar onde vivemos, disse Dom Ceslau, é um dom de Deus, o que exige responsabilidade de cada um. Fez apelo aos homens para que não se isolem de Deus. “Maldito o homem que confia em outro homem”, disse ele, repetindo trecho bíblico extraído do Livro de Jeremias.

VANE: “MINHA PALAVRA É DE GRATIDÃO”

Vane: relação com igreja melhorou.

Vane: relação com igreja melhorou.

O prefeito Claudevane Leite (Vane do Renascer) pode falar aos fiéis presentes à missa pelos 106 anos do município. “Minha palavra é de gratidão”, disse ele, sem acrescentar que deixa o mandato mais perto da Igreja Católica. “Nossa relação melhorou muito”, testemunhou. Na concepção de Vane, a cidade também melhorou. Para isso, citou prêmios obtidos pela cidade durante sua gestão.

Vane ainda pediu aos fiéis que orem pela eleição e fez citação a pré-candidatos. Na missa, estavam presentes o ex-prefeito Fernando Gomes (DEM) e o deputado estadual Augusto Castro (PSDB). Ambos, incendiaram a política itabunense, na semana passada, após Fernando acusar o parlamentar de traição (relembre aqui).

3 respostas para “DOM CESLAU CRITICA DISCURSO DA MESMICE DE PREFEITURÁVEIS”

  • O homem de Deus em tela é um ser extremamente inteligentíssimo,igual outro homem de Deus que leciona na FTC,a disciplina,Antropologia Jurídica,o homem de Deus,o Padre, José Lapa,que carinhosamente é chamado por alguns de Padre Zezinho.

    Faço das palavras do Santo Homem de Deus,as minhas,imagine e incorpore em transformar no progresso Itabuna e desta maneira a cidade se desenvolve criando trabalho e a miséria há de exauri-se.

    Lutar pra reabrir, Aeroporto Tertuliano Quedes de Pinho,recupera o Rio Cachoeira
    e a Barragem ser uma realidade,Centro de Convenções,idem. Isto já basta,outras
    imaginações é demais,exemplo;centro histórico de Itabuna, pescar e veleiro no cachoeira hummmm.

    Recuperar a Velha Desportiva e no mesmo espaço,permanecer com as atividades como
    o Centro de Cultura em mini evento,exemplo;o Promotor de Justiça,Inocêncio Santana,fez um belíssimo seminário a respeito da Infância e Adolescência,cujo público alvo,estudante de Direito da UNIME,FTC e UESC de Itabuna,a data 18 de junho de 2O16 com carga horaria de 12 hs.

    Aliás, extremamente relevante o aprendizado, que outros eventos o nosso ícone promotor,o Dr.Inocêncio Santana de Itabuna venha nos enriquecer com seus ensinamentos e aprendizados.

    Voltados aos nossos candidatos a prefeito de Itabuna,não venha com as ladainhas
    que vai melhorar a vida dos pobres de Itabuna,saúde,educação,segurança,moradia,
    evite tais palavrões.

    Se concentre no essência acima citado por este comentarista e lembre do que diz
    o Santo homem de Deus acima deste anunciado.

  • cidadão says:

    ATÉ O FIM DO ANO TEREMOS NOTÍCIA DE UM NOVO BISPO PARA ITABUNA.

  • Pateta says:

    TOMA VERGONHA ITABUNA:
    Nem Fernando, nem Geraldo, nem Azevedo, nem Roberto José, nem Augusto Castro, nem Davidson Magalhães e muito menos ainda o médico milionário Dr. Mangabeira representa o voto do povo sofrido dessa cidade. Todos esses vermes estão preocupados em engordar seus bolsos e de seus familiares.
    Se Itabuna tivesse vergonha, (não generalizando), votaria em Zé Roberto – PSTU
    Acorda ITABUNA !!!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia