Tempo de leitura: 2 minutos

Ederivaldo Benedito-foto.Em 2009, o jornalista Ederivaldo Benedito criou campanha para o diretório local do PMDB. Itabuna vivia clima de centenário. Passados sete anos,o Shopping Jequitibá veiculou em jornais uma homenagem aos 106 anos do município. A coincidência entre as frases das campanhas gerou reação de “Bené”. “A frase foi copiada totalmente”, disse. Quase, na verdade.

A mensagem do shopping para os 106 anos da cidade foi criada pela M21. A coordenação de mídia da agência vê no caso uma coincidência. Apesar da semelhança nas palavras, observa, o conceito da campanha do centro de compras é “completamente diferente”, além de ser uma expressão comum. Ao site, a agência encaminhou vários exemplos de anúncios impressos em que a expressão “motivos” está presente.

– A intencionalidade da campanha foi homenagear Itabuna, neste momento complicado de crise hídrica e econômica e reforçar o apoio do Shopping a Itabuna, sua cidade sede – enfatiza. Abaixo, as campanhas.

Frase que jornalista diz ter criado em 2009...
Frase que jornalista diz ter criado em 2009…
... E o anúncio do shopping veiculado em jornais ontem, no aniversário de 106 anos.
… E o anúncio do shopping veiculado em jornais ontem, no aniversário de 106 anos.

No “leia mais”, veja exemplos de anúncios semelhantes, porém com enfoque em outros produtos, criados por outras agências.


ecomerce

bydayse

crm2

2 respostas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *