Tempo de leitura: 2 minutos

Autoridades inauguram nova sede do MPT em Itabuna.
Autoridades inauguram nova sede do MPT em Itabuna.
A nova sede do Ministério Público do Trabalho em Itabuna foi inaugurada pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, e do procurador-chefe do MPT na Bahia, Alberto Balazeiro. Com investimento de pouco menos de R$ 1 milhão, o novo prédio foi erguido na Rua Duque de Caxias, 655, centro, no antigo endereço.

A unidade atende a 44 municípios baianos. “É com grande orgulho que vemos a nossa instituição inaugurar um espaço como este, destinado a prestar serviços à sociedade”, destacou o procurador-geral do trabalho, Ronaldo Fleury, que encerrou a sequência de discursos iniciada pela procuradora Sofia Vilela, coordenadora da unidade, na última sexta (5).

Alberto Balazeiro, procurador-chefe do MPT na Bahia, ressaltou o compromisso para execução das obras e investimentos em novas sedes em Salvador, Barreiras, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista. “Essas obras só estão se materializando por causa do comprometimento de homens e mulheres com o Ministério Público do Trabalho. Nossa Instituição é ainda maior quando as pessoas que a compõem exercem suas atividades com dignidade, dedicação e espírito público”, frisou.

O antigo imóvel foi reformado e ampliado. São 470 m², em três pavimentos. A nova sede conta com duas salas de audiências, salas de espera, recepção. No primeiro pavimento, estão as salas para procuradores, analistas e técnicos. Subsolo, ficam a administração, a copa, os arquivos e o depósito. O imóvel conta ainda com total acessibilidade, detector de metais e estacionamento para seis veículos privativos. A fachada estampa uma composição com “brissolei”, alumínio composto e peles de vidro.

Estiveram presentes também à solenidade os procuradores Ilan Fonseca, Marcelo Brandão, Luís Carlos Carneiro e Pedro Lino de Carvalho Júnior. Outras autoridades também prestigiaram o evento, a exemplo do presidente da OAB de Itabuna, Edmilton Carneiro, do auditor do trabalho Maurício Nolasco, dos conselheiros tutelares Antônio Rosa, Poliana Pereira e Nayara Peixoto, dos delegados da Polícia Federal Denise Dias e Marco Lima, do representante da Advocacia Geral da União Sérgio Ribeiro Luz, do comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Riccio, representando o comando geral das PM.

Também participaram representantes do Cerest Maria Hortênsia, Paulo José e Wagner Lopes, dos policiais rodoviários federais Renata Dimas Ferreira, Miles Neto e George Araújo e do chefe da delegacia da PRF na região, inspetor Marcus Vinícius. A solenidade ainda contou com a participação de representantes dos sindicatos dos rodoviários de Itabuna e do de Ilhéus, dos bancários, do Sindipesca e da Força Sindical, da Construtora Servelimp e do programa Acolher.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *