WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










agosto 2016
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

editorias





itao




O PRIMEIRO TIRO

Fernando sofreu derrota na Justiça Federal, mas pode requer registro de candidatura.

Fernando sofreu derrota na Justiça Federal, mas pode requer registro de candidatura.

O ex-prefeito Fernando Gomes (DEM) sabia dos riscos judiciais ao lançar-se no pleito de 2016. Decidiu entrar na disputa, principalmente após entrevero com o também prefeiturável Augusto Castro(PSDB).

Ontem, o juiz federal Pedro Calmon Holiday indeferiu pedido de Fernando para suspender os efeitos de acórdãos do Tribunal de Contas da União (TCU) contra ele, além da exclusão do seu nome da lista de inelegíveis.

Falta julgar o mérito. Porém – e por ora, o prefeiturável decidiu manter-se na disputa e deve recorrer da negativa do juiz. FG pode requerer o registro de candidatura, mas os efeitos da decisão de ontem podem causar estragos em sua candidatura.

O ex-prefeito poderá continuar em campanha e terá até vinte dias antes das eleições para, querendo, ser substituído por outro nome. Por enquanto, Fernando decidiu resistir.

Por meio de nota, a sua coligação reafirmou que é candidato, por não haver “qualquer impedimento legal ao registro da candidatura de Fernando Gomes ao honroso cargo de prefeito de Itabuna”. Confira a íntegra da nota pública em “leia mais”, abaixo.

NOTA PÚBLICA

A coligação “UNIDOS POR ITABUNA” vem tranquilizar a população ao reafirmar que o Sr. Fernando Gomes Oliveira é, sim, candidato a prefeito de Itabuna, na chapa liderada pelo partido Democratas.

Reafirma ainda que não há qualquer impedimento legal ao registro da candidatura de Fernando Gomes ao honroso cargo de prefeito de Itabuna.

Quanto as recentes notícias, divulgadas por diversos veículos de comunicação social, de que ele, Fernando, estaria impedido de ser candidato em face de decisão judicial desprovida de sentença de mérito, tem apenas o propósito de contrapor-se a preferência, o carinho e o apreço que ele tem junto a seus eleitores.

A luta segue.

Avante Itabuna!!!

Atualizado às 22h04min.

8 respostas para “O PRIMEIRO TIRO”

  • POLITICO says:

    BEM SENHORES LEITORES DO PIMENTA, O CERTO É QUE COMO ESTÁ ESCRITO NA MATÉRIA O CARGO DE PREFEITO DE ITABUNA É HONROSO, ENTÃO NÃO MERECE SER EXERCIDO POR UM FICHA SUJA NÃO É VERDADE.
    ISSO É UMA VERGONHA PARA A NOSSA CIDADE,UM FICHA SUJA SER CANDIDATO A PREFEITO DE UMA CIDADE QUE PRECISA DE UMA CARA NOVA.

  • Antonieta pereira says:

    Vamos a luta, vamos resistir em nome de Itabuna. Volta Fernando aqui é o seu lugar. Itabuna te espera de braços abertos e com brilho no olhar.

  • Observador says:

    Esse Augusto Castro não vale o que o gato enterra. Tudo isso é articulação satânica dele. O povo de Itabuna sabe.

  • Rodrigo José says:

    Essa história de NOVO é uma balela. Tai o desgoverno Crodevane/PC DO BEBÊ. Uma prefeito marionete, onde todos mandam, fato idêntico ao governo de Azevedo. Precisamos de um prefeito que assuma o ônus e o bônus. Tenha comando te isso até agora só teve e terá com FG no comando de Itabuna. Isso é fato.

  • POLITICO says:

    ESSA ANTONIETA AI É MUITO PUXA SACO DE FERNANDO “CUMA”, ELA DEVE TER SIDO FUNCIONARIA FANTASMA QUANDO ELE FOI PREFEITO DAQUI, AQUELES FUNCIONARIOS QUE SO CONSTAM NA FOLHA, RECEBE NO FINAL DO MES SEM TRABALHAR SO VAI BATER O PONTO E VAI EMBORA.
    AI EU LHES PERGUNTO LEITORES DE ITABUNA, ESSE É O PREFEITO QUE ITABUNA MERECE?

  • Precavido says:

    Se desviar dinheiro público não descredencia um político a exercer um mandato, já não sei mais o que é certo ou errado. Eu sei, sim. E é justamente por isso que insisto em viver de maneira honesta e digna como me ensinou meus pais e endossaram as pessoas de bem com quem tenho convivido durante meus 45 anos.

  • ANONIMO says:

    COMO E QUE ESSA CIDADE PODE SAI DO ATRAZO COM GENTE DO TIPO DE ANTONIETA QUE APOIA UM FICHA SURJA UM CARA QUE DESVIOU DA SAUDE MAIS DE DEZ MILHOES O ROUBO DOS REMEDIO SEM FALAR DAS AMBULANCIA, SE NOS ITABUNENSE NAO SE RESPEITA E BOTA NA CADEIA ESSES LADROES ITABUNA NUNCA VAI SAI DESTE ATRAZO EU ESTOU COM O COMENTARIO DAS 1835.

  • Anônimo says:

    Se não for Fernando. Vai Sandra… sua esposa!!!! E está tudo certo!! Fernando é o prefeito!!

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia