Tempo de leitura: 2 minutos
(Foto Divulgação).
Vane (1º à direita) com a secretária Dinalva Melo e representantes da Fasa (Foto Divulgação).

Durante audiência no Ministério da Educação (MEC) hoje, o prefeito Claudevane Leite (Vane do Renascer) pediu rapidez na análise do projeto de implantação do curso de Medicina em Itabuna. O edital para instalação do curso em Itabuna foi vencido pela Faculdade Santo Agostinho, que tem campi em Vitória da Conquista (BA) e Montes Claros (MG).

Vane se reuniu com o ministro Mendonça Filho e o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Maurício Eliseu Costa Romão. A implantação dos cursos foi suspensa no ano passado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), após ações de grupos médicos contra a iniciativa da presidente afastada, Dilma Rousseff. A liberação dos editais ocorreu mês passado (relembre aqui).

– É preciso que se defina o cronograma para as próximas etapas e que haja um canal com o MEC/SERES para a execução do projeto que vem desde 2013 – afirma Vane.

A audiência também contou com o apoio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que há três anos executou a campanha “Cadê o Médico?” diante da carência de profissionais nos municípios, principalmente no interior do país.

CRONOGRAMA

Acompanhado de conselheiros da Faculdade Santo Agostinho, Vane disse que a expectativa é de que o primeiro vestibular de Medicina da instituição ocorra em dezembro, com início das aulas em fevereiro. O PIMENTA entrou em contato com a assessoria de comunicação da Santo Agostinho há dias, mas a instituição preferiu não se pronunciar agora quanto ao cronograma de instalação do curso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *