Tempo de leitura: 2 minutos
Simeia lidera disputa com dobro de intenções de voto de Rosana. Ronaldo aparece com 0,2%.
Disputa em Ubatã reúne Simeia (PSL), Rosana (DEM) e Ronaldo (PSOL).

A prefeita de Ubatã, Simeia Félix (PSL), lidera a corrida eleitoral no município sul-baiano, de acordo com pesquisa da Sócio-Estatística. O levantamento traz Simeia com 60% das intenções de voto na estimulada. A segunda colocada é Rosana Magalhães (DEM), com 25%.

Orlando da Chesf (PSOL) apareceu com 0,2%. Hercília Campos (PMDB) atingiu 1,2%, mas desistiu da candidatura. O percentual de indecisos atinge 10,3%, enquanto o de votos em branco ou nulo chega a 3,2%.

Ainda na estimulada, Simeia chegou a 61,3% em um cenário em que aparecem apenas ela e Rosana, que atingiu 26,1%.

A pesquisa ouviu 408 eleitores de Ubatã em 30 de julho, antes do registro das candidaturas, tem margem de erro de 5 pontos percentuais e está registrada no TSE sob o protocolo 00464/2016.

ESPONTÂNEA

A pesquisa espontânea mostra Simeia com 53,2%. Lila Rosana atinge 22,1%. Hercília alcançava 1%. Orlando não pontuou, conforme a Sócio-Estatística. 23,5% não souberam responder.

A pesquisa também mediu a rejeição aos candidatos. Simeia tem o menor percentual de rejeição (25,5%). Já 51,5% dos eleitores pesquisados disseram que não votariam em Rosana. O mais rejeitados dentre os candidatos na disputa é Orlando da Chefes, com 72,1% afirmando que não votariam nele.

De acordo com a pesquisa, 75,2% dos ubatenses aprovam a forma de Simeia Félix administrar a cidade. O percentual de desaprovação atinge 19,6%.

Para 22,8% dos pesquisados, o governo é ótimo. Outros 43,4% o consideram bom, enquanto para 20,1% é regular. O governo é ruim na avaliação de 3,4%. Já o percentual de péssimo, é 9,1%. Dos eleitores pesquisados, 1,2% não souberam responder.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *