Tempo de leitura: 2 minutos

Horário Eleitoral ItabunaA campanha eleitoral começa a ocupar mais espaço na vida dos cidadãos brasileiros, a partir de hoje  (26), com o início da propaganda no rádio e na televisão. A overdose começou no rádio, às 7h, com o horário eleitoral. O segundo bloco do programa eleitoral no dial será sempre às 12h.

Na TV, será às 13h e às 20h30min, até dia 29 de setembro. Os candidatos a prefeito e vereadores invadiram a televisão pela manhã nos intervalos da programação de cada canal nos comerciais (inserções). Neste ano, cada bloco do horário eleitoral terá duração de 10 minutos ante os 30 das eleições anteriores. Porém, aumentou o número de comerciais distribuídos durante a programação normal.

Em Itabuna, o candidato que terá maior tempo de rádio e de televisão será o ex-prefeito Capitão Azevedo (PTB), com 2 minutos e 26 segundos. Davidson Magalhães (PCdoB) terá 1 minuto e 46 segundos. Fernando Gomes vem na sequência, com 1 minuto e 45 segundos.

A redução do tempo de duração do horário eleitoral “puniu” severamente candidatos de partidos pequenos, como o PSTU e o PSOL. O prefeiturável Zé Roberto (PSTU) terá apenas 6 segundos de tempo no horário eleitoral. Mister Cuca (PSOL), 9 segundos. O tempo de televisão é tão curto para estes candidatos que um ex-candidato a presidente da República foi lembrado. Quase sem tempo de programa, Enés Carneiro aparecia na TV dizendo apenas o próprio nome.

“MUDANÇA É RETROCESSO”

Zé Roberto disse considerar a mudança na propaganda eleitoral na TV e no rádio um retrocesso. “Essas mudanças prejudicam os partidos ideológicos, como o PSTU, PSOL e o PCB, que perdem a maior parte do já diminuto tempo que disporiam para expor suas ideias no rádio e na televisão”, disse o candidato do PSTU ao PIMENTA.

Segundo ele, o PSTU é contrário às regras atuais que estabelecem o fundo partidário e a distribuição do tempo no horário eleitoral. “Essa reforma política retrocedeu direitos democráticos. Concentrou ainda mais as chances eleitorais nas mãos de grandes empresas e de políticos figurões”, afirma. “Deveria mexer não só no sistema eleitoral, mas no sistema político de conjunto, inserindo a revogabilidade dos mandatos, a diminuição dos salários dos políticos para receberem como um operário ou um professor”, disse. Abaixo, como ficaram os tempos e as inserções (comerciais) no horário eleitoral em Itabuna.

tempo propaganda

Uma resposta

  1. O candidato precisa entender que,o dia de hoje,já não é o mesmo o de ontem,amanhá é outro dia,assim que os sábios pensam e na música, Metamorfose Ambulante,só os sábios que são capazes de compreenderem o significado da letra “Do que ter aquela opinião formada sobre tudo” do imortal Raul Seixas.

    O que deve acontecer a respeito desta eleição ao cargo mais importante da nossa cidade pelos aspirantes a governar a nossa Taboca,esqueça as promessas de melhorar Educação,Saúde,Segurança,bem como melhorar a vida dos pobres.

    No quesito iluminação pública,limpeza de ruas, etc e tal esqueça,tal atividades fins,as mesmas andam sozinhas com os servidores já existentes na prefeitura de Taboca.

    O que os candidatos devem focarem: A reabertura do Aeroporto, Tertuliano Quedes de Pinho e revitalizar construir nas cercanias um Centro Histórico aberto 24 hs,edificar uma passarela neste espaço criando mobilidade e incentivar uso da canoa como meio de transporte só vai melhorar a vida e criar emprego e renda pra milhares de famílias taboquenses.

    Escola profissionalizante,farmácia,padaria,restaurante,bares,supermercado,espaço de festas e recriar o Bar Folhas de Parreira,teatro,cinema,entretenimentos múltiplos,desta forma que o aspirante prefeito de Taboca vai acabar com a miséria de Itabuna,criando força de trabalho,é o capital que enriquece um país.

    Focar na construção do Centro de Convenções de Itabuna,reabrir a Desportiva de Taboca e anexar o Centro Cultural,tudo no mesmo espaço e focar na Construção da
    Barragem e recuperação do Rio Cachoeira e abrirá múltiplos entretenimentos de emprego e renda e lazer.

    Um prefeito de Itabuna realizar este grande feito,o mesmo será um prefeito brilhante,quem será que se habilita? A mesa está exposta.

    Contudo,porem,os candidatos a prefeito de Taboca,não venha pelo amor de Deus,com conversa idiotas,só basta as conversas de lula e Dilma.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *