WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
alba


jamile_yamaha

sintesi17

agosto 2016
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

editorias

itao vog torres do sul ftc

NA TV, CANDIDATOS CRITICAM SAÚDE, VENDA DA EMASA E FECHAMENTO DE ESCOLAS

Horário Eleitoral ItabunaO horário eleitoral desta noite de segunda (29) foi marcado por críticas dos prefeituráveis ao Governo Vane. Geraldo Simões (PT) criticou Vane e ex-gestores por tentativa de venda da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). “Onde vendeu, piorou”, disse Geraldo em alusão a municípios que privatizaram o sistema de água e esgoto e os serviços se tornaram mais caros e ruins. Coronel Santana (PTN) falou em ampliação da policlínica municipal.

A surpresa do horário eleitoral foi o tom forte imprimido por Davidson Magalhães (PCdoB) para criticar a gestão na área da Saúde, pasta comandada pelo PCdoB desde janeiro de 2013 até o ano passado. “A saúde pública foi destruída ao longo dos últimos 20 anos. Faltam médicos e remédios, [existem] longas filas. Isso vai mudar”, disse Davidson, prometendo marcação de consulta médica pelo celular e remédio e médico o tempo todo nos postos de saúde.

Davidson também disse que não apenas o secretário, mas o prefeito deve assumir compromisso de cuidar da saúde. O tom duro contra Vane não chega a surpreender. No sábado, Davidson criticou a gestão na educação, comandada por Dinalva Melo, que é do PCdoB, e a saúde. Também, numa alfinetada clara em Vane, condenou prefeitos que são ausentes e omissos.

O ex-prefeito Capitão Azevedo (PTB) disse lamentar que ações de habitação e infraestrutura no Jorge Amado tenham sido abandonadas pela gestão atual. “Em minha gestão, zelei pelos mais carentes e mais humildes”, disse ele. “Quero voltar pra prefeitura e fazer ainda mais pelo povo dessa cidade, devolver dignidade. Eu fiz uma vez e vou fazer de novo”.

FERNANDO CRITICA VANE POR FECHAR ESCOLAS
Antônio Mangabeira (PDT), dono de pouco tempo no horário eleitoral, disse não ter coligado por outros partidos e disse que vai governar “com independência”. Outro a tocar no tema Emasa, Zé Roberto (PSTU) defendeu que a empresa continue “100% pública e controlada pelos trabalhadores”.

Já o tucano Augusto Castro, usou o seu tempo de 1 minuto e 26 segundos para falar de programa de governo. Nele, abordou o que, segundo ele, seria feito nos primeiros 100 dias de sua gestão, caso eleito. O plano emergencial previa cita apenas ações de limpeza e iluminação pública para, disse ele, “elevar ainda mais a autoestima da população”. E, prometeu, “fazer em 100 dias o que você não vê há muito tempo”.

O horário eleitoral foi encerrado com o programa do ex-prefeito Fernando Gomes (DEM), autor de severas críticas a Vane por fechar colégios. Fernando Gomes disse ter construído escolas em todos os bairros de Itabuna. “Precisa respeitar o povo. Hoje o prefeito fecha culéjos (colégios). Isso é um crime. Nem a lei ele cumpre. Prefeito que fecha culéjo não tem qualificação”. Desde o início do horário eleitoral, nenhum programa de Mestre Cuca (PSOL) foi ao ar.

8 respostas para “NA TV, CANDIDATOS CRITICAM SAÚDE, VENDA DA EMASA E FECHAMENTO DE ESCOLAS”

  • Ademar Loureiro says:

    É MUITA CARA DE PAU!
    FOI TREMENDAMENTE CÍNICA E MENTIROSA A FALA DO PREFEITURÁVEL DAVIDSON MAGALHÃES QUANDO NO SEU PROGRAMA DE HOJE FALA SOBRE O DESMANDO E FALÊNCIA DA SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL,QUANDO NO ATUAL GOVERNO VANE,ESTA PASTA É COMANDADA PELO CANDIDATO
    JUNTAMENTE COM SEU PARTIDO PC DO B, QUE TAMBÉM COMANDA AS PASTAS DA EDUCAÇÃO E “DEZ”PLANEJAMENTO.
    COMO DIZ UM CONHECIDO JORNALISTA,FAÇA-ME UMA GARAPA DE LIMÃO BALÃO.

  • Antonieta pereira says:

    Ratifico todas as palavras de Ademar Loureiro, é um sinismo só do Suplente Davidson. Cara de Pau. De relação a CUMA, senti.uma ponta de sarcasmo por parte do Pimenta de relação a maneira de se expressar colégio. Mas o que vale é o que o povo entende. Volta Fernando aqui é o seu lugar, Itabuna te espera de braços abertos e com brilho no olhar.

  • jaja says:

    é verdade esse Davidson e verdade sucatearam o governo do mamão Vane.
    Ministério Público vamos ver ai a prefeitura fecha escolas os predios ficam abandonados e a prefeitura aluga imóveis carissimos para sec. Saúde e Assistencia social. enquanto tem imóveis fechados como e o caso da casa do educador e o colegio proximo ao teatro zelia lessa onde dois sindicatos se apossaram e tem vereador com escritorio lá

  • jaja says:

    VOTO NULO JÁ!

  • jaja says:

    para Fernando a Justiça é tapetão.
    tapetão é o que ele faz e joga debaixo do tapete

  • jaja says:

    quem conhece ninão filho de geraldo tá sendo espiá de geraldo na campanha de azevedo

  • Ramon Duarte says:

    Tudo o que foi falado sobre Davidson é verdade. Porém senti um pouco de “bandalheira” or parte do Blog de relação a maneira com que falou FG. Foi uma maneira jocosa como o mesmo foi tratado. Querendo ou não tem que respeitar os 4 mandatos indo para o 5º como prefeito e as 3 eleições para Deputado federal. Maneira desrespeitosa.

    Da Redação: Olá, Ramon. O site transcreveu o que ele disse no programa eleitoral. Sendo transcrição, deve ser fiel ao pronunciado pelo ex-prefeito. Por isso, “culéjos”.

  • Ademar Loureiro says:

    CAROS COMPANHEIROS COMENTARISTAS DESSE CONCEITUADO BLOG.
    QUERO AQUI RESSALTAR QUE NÃO SOU CABO ELEITORAL,NEM TAMPOUCO ADEPTO DE NENHUM CANDIDATO A PREFEITO PORÉM,SOU UM CIDADÃO DE ITABUNA E SINTO-ME DESPRESTIGIADO COM RELAÇÃO A MUNICÍPIO, QUANDO VEJO PESSOAS QUE TEM PRETENSÃO DE GERIR NOSSA CIDADE,TENTAR A TODO CUSTO TAPEAR E ENGANAR MULTIDÕES ATRAVÉS DE PROMESSAS E PROPOSTAS MENTIROSAS,E ASSIM CONTINUAR VIVENDO COMO CAPATAZ E SUGA-SANGUE NAS COSTAS DO POVO.
    TENHO OBSERVADO E ANALISADO AS CAMPANHAS E PROPOSTAS DE GOVERNO DE TODOS QUE AI ESTÃO, E GERALMENTE COMENTO NESTE E EM OUTROS BLOGS AQUILO QUE AVALIO SER (MENTIRA,OU FALSAS PROMESSAS) E QUANDO FALO DO CANDIDATO DO PC DO B, É PORQUE TENHO ACOMPANHADO SUA TRAJETÓRIA POLÍTICA NESSE MUNICÍPIO E VEJO QUE HÁ PECULIARIDADE NOS SEUS DISCURSOS OU SEJA, ESTÁ PROMETENDO COISAS FUTURAS QUE NÃO CONSEGUIRAM FAZER NO PASSADO E NEM CONSEGUEM FAZER NO PRESENTE.
    EM TEMPO: COM RELAÇÃO A CITAÇÃO DO COLÉGIO LÚCIA OLIVEIRA,QUE DEVERIA ESTÁ ATIVA COMO ESCOLA MUNICIPAL OU QUEM SABE ESTADUAL,OS SINDICATOS QUE SE APOSSARAM DO LOCAL SÃO LIGADOS AO PARTIDO POLÍTICO PC DO B, DO CANDIDATO A PREFEITO DAVIDSON MAGALHÃES E O VEREADOR JAIRO ARAÚJO, E O LOCAL AO INVÉS DE ESCOLA, SERVE TAMBÉM COMO QG POLÍTICO DO PARTIDO E DOS SINDICATOS LIGADOS A ELE. ASSIM CAROS LEITORES E COMENTARISTAS VIRTUAIS, O QUE PRECISAMOS FAZER É PROTESTAR CONTRA ESSES DESMANDOS E PEDIR A INTERVENÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA DEVOLVER A ESCOLA A QUEM DE FATO PERTENCE, AS NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS DO MUNICÍPIO DE ITABUNA.

Deixe seu comentário

alba



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia