Tempo de leitura: < 1 minuto

Lamachia vê espetáculo do MPF contra Lula (Foto Divulgação).
Lamachia vê espetáculo do MPF contra Lula (Foto Divulgação).
Do Estadão

O presidente da AOB (Ordem dos Advogados do Brasil), Claudio Lamachia, criticou nessa quinta-feira (15) a forma como o Ministério Público Federal apresentou ontem a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mulher dele, Marisa Letícia, e mais seis pessoas no âmbito da Operação Lava Jato.

“O processo é formal e guarda ritos. Não pode ser objeto de um espetáculo. Isso me preocupa. É preciso aprimorar esse procedimento”, disse o advogado em entrevista à Rádio Estadão.

Em uma apresentação pública feita ontem, o procurador Deltan Dallagnol apresentou Lula como o “comandante máximo do esquema de corrupção identificado na Lava Jato”. Para comprovar sua tese, ele fez uma apresentação controversa de power point que virou piada nas redes sociais.

Segundo Lamachia, “há um prejuízo” para quem está sendo acusado quando a apresentação do processo não é conduzida de maneira formal. “Me preocupo quando temos algumas manifestações que tomam um contexto muito fora do que nós, advogados, estamos acostumados no processo judicial”.

3 respostas

  1. Quando autoridades desvenda um crime de Zé ninguém e apresenta a mídia,sobre a culpabilidade de criminoso, a OAB e os demais seguimentos da sociedade se cala,
    porém,quando é alguém que é uma porcaria nenhuma,mas comandou a chave dos cofres e muitas gente se lambuzou,é isso que se dá,muitos defensores.

    Somente de chupadores de leite da vaca Brasil,este ai que a OAB faz a defesa,se manteve no poder roubando e deixando roubar a vaquinha de leite,somente de de contratação pelo dinheiro da vaquinha,foram 113 mil pra chupar o leite da vaca Brasil. Fonte.programa Buzines, Ives Gandra, às OO:hO, dia 11/O9/2O16

  2. PODE SER,…. MAS O MPF TEM O DEVER DE ESCLARECER A POPULAÇÃO, O QUE ESTÁ ACONTECENDO, E DESSA FORMA ESTÁ BEM EXPLICADA A ACUSAÇÃO DO MPF, ENTÃO NADA DE MAIS,O PÚBLICO AGRADECE, HAVENDO SIGILO, PODE ACONTECER DE TUDO E O POVO PRECISA DE CONHECER O TRABALHO DO JUDICIARIO, CHEGA SIGILO DE LADRÃO IMPORTANTE….

  3. pirotecnia coisa sem logica e sinonimo que os acusadores estao com raiva apresentando inclusive sem provas convicto nao e prova sem comentarios

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *