Tempo de leitura: 2 minutos

Barragem é apontada como solução para a falta d´água em Itabuna || Foto Daniel Thame

Com a presença do governador Rui Costa, a Barragem do Rio Colônia será inaugurada nesta quarta (4), às 9h. Executada com recursos dos governos federal e estadual, toda a obra custará R$ 111 milhões, sendo R$ 35 milhões da barragem e o restante relativo a desapropriações, desvio de rede elétrica e restauração do trecho da rodovia estadual que liga Itapé e Itaju do Colônia.
A Barragem deverá regularizar o fluxo dos rios Colônia, Salgado e Cachoeira e melhorar o abastecimento de água em Itapé e Itabuna. Maior município do sul da Bahia, Itabuna enfrentou a pior seca de sua história, entre julho de 2015 e setembro de 2016, quando tanto os rios Cachoeira, em Itabuna, como o Almada, em Ilhéus, secaram e o itabunense se viu com água na torneira, quando chegava, com níveis de salinidade mais de 20 vezes superiores ao aceitável.
A Barragem do Colônia terá maior impacto sobre o abastecimento de água em Itabuna, com segurança hídrica, quando finalmente formar o espelho d´água e armazenar mais de 60 milhões de metros cúbicos de água, segundo o idealizado. A barragem tem cerca de 21 metros de altura. É tida como solução para que Itabuna possa atrair grandes empresas, principalmente na área industrial, porém demandará investimentos públicos para ampliação de sua rede de captação e distribuição.
RECUPERAÇÃO DA BA-120
Ainda durante a visita a Itapé, Rui assinará ordem de serviço para a restauração da BA-120, que liga a BR-415, no Entroncamento de Itapé, até a Rua das Flores, na zona urbana do município.

Uma resposta

  1. AFINAL DE CONTAS,QUANDO SERÁ QUE ESTES CARAS VÃO ABRIR A BOCA PARA SE COMPROMETER COM A DEFINIÇÃO DE UMA DATA PARA O INÍCIO DO FORNECIMENTO DA ÁGUA – ÁGUA NAS TORNEIRAS DOS USUÁRIOS. NÃO ESTA PALHAÇADA DE FESTIVAL DE INAUGURAÇÕES?!CHEGA!!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *