Tempo de leitura: < 1 minuto

Festa Literária teve recorde de público em 2016 (Foto Carla Ornelas/GovBA).
Festa Literária teve recorde de público em 2016 (Foto Carla Ornelas/GovBA).
A edição deste ano da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) superou as expectativas, segundo os organizadores, e bateu recorde de público em quatro dias de festa. De quinta-feira (13) até ontem (16), cerca de 35 mil pessoas circularam pelas ruas de Cachoeira, município do recôncavo baiano, para aproveitar a programação gratuita.

De acordo com a organização, foi o maior público desde que a Flica passou a ser realizada em quatro dias. Os visitantes, que encheram as ruas da cidade, não só valorizaram o patrimônio cultural do recôncavo. Movimentaram o turismo na região.

O público, que se espalhou entre as nove mesas de debates, conheceu cerca de 30 autores, incluindo convidados internacionais, participou dos mais de 15 eventos da Fliquinha, entre outras ações. A rede hoteleira atingiu 100% de ocupação.

“Essa Flica foi um sucesso surpreendente. A cidade nunca esteve tão cheia. As pessoas nunca estiveram tão participativas. Todas as mesas estavam lotadas, pessoas em pé, pessoas sentadas no chão. E não só isso”, afirma o curador do festival literário. “As ruas estavam tomadas de artistas, artesãos, mostrando seus trabalhos. A participação do Governo do Estado, principalmente nos últimos dois anos, deu força e uma ampliada que colocou esse evento entre um dos maiores do segmento no País”, afirmou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *