Tempo de leitura: < 1 minuto
Eduardo Cunha sendo levado para aeronave (Foto Wilson Dias/Agência Brasil).
Eduardo Cunha sendo levado para aeronave (Foto Wilson Dias/Agência Brasil).

Da Agência Brasil

O ex-deputado federal Eduardo Cunha, preso na tarde de hoje (19), divulgou nota em sua defesa antes de embarcar para Curitiba (PR) em um avião da Polícia Federal. Nela chama de “absurda” a decisão do juiz Sérgio Moro de determinar sua prisão, e alega que é baseada em uma ação extinta no Supremo Tribunal Federal (STF). Cunha disse ainda que seus advogados tomarão “medidas cabíveis para enfrentar essa absurda decisão”.

“Trata-se de uma decisão absurda, sem nenhuma motivação e utilizando-se dos argumentos de uma ação cautelar extinta pelo Supremo Tribunal Federal. A referida ação cautelar do Supremo, que pedia minha prisão preventiva, foi extinta e o juiz, nos fundamentos da decretação de prisão, utiliza os fundamentos dessa ação cautelar, bem como de fatos atinentes a outros inquéritos que não estão sob sua jurisdição, não sendo ele juiz competente para deliberar”, disse o ex-parlamentar em nota.

A prisão foi decretada na ação penal em que o deputado cassado é acusado de receber R$ 5 milhões, que foram depositados em contas não declaradas na Suíça. O valor seria oriundo de vantagens indevidas, obtidas com a compra de um campo de petróleo pela Petrobras em Benin, na África. O processo foi aberto pelo STF, mas após a cassação do ex-deputado, a ação foi enviada para o juiz Sérgio Moro porque Cunha perdeu o foro privilegiado.

3 respostas

  1. A delação de Cunha o que seria a mesma de João Vaccari Neto,”se sair na rua a Cut assassina ele” ou a deleção de Zé Dirceu,que Lula deu ordem pra a corrupção,isso o Brasil já sabe,aqui pra nós,até os cachorros.

    O quanto a delação de Eduardo Cunha,que Lula era o chefe da quadrilha e todo mundo
    aproveitou saqueando o Brasil,Michel Temer e por ai vai… E Dilma o crime de concurso,continuou o saqueamento dos cofres públicos e se beneficiando com o poder.

    Tudo isso o Brasil já sabe,até os cachorros. Entretanto,a pergunta que não quer calar,quando vai prender Lula Lalau e Dilma Ladra?

  2. COM TODO O RESPEITO QUE LHE É DEVIDO, ACHO QUE O JUIZ SÉRGIO MORO ESTÁ ABUSANDO…
    ABUSANDO DA PACIÊNCIA DO POVO BRASILEIRO, POIS A PRISÃO DE TODOS ESSES CANALHOCRATAS ESTÁ DEMORANDO POR DEMAIS. GOSTARIA ATÉ DE SUGERIR QUE UMA DESSAS “ARENAS” CONSTRUÍDAS PARA A COPA DE 2014 SEJA TRANSFORMADA EM PENITENCIÁRIA DE SEGURANÇA MÁXIMA PARA ‘ALOJAR’ TODA ESSA CORJA, AINDA QUE SEJA REALIZADA NOVA ELEIÇÃO PARA SUBSTITUIR OS BANDIDOS PRESOS NESSA OPERAÇÃO CAÇA RATOS.

  3. -ABSURDO, É UM MARGINAL COMO ELE, SE MANTER NO PODER POR 25 ANOS, SEM NUNCA TER SIDO INVESTIGADO APÓS TER COMETIDOS TANTAS FALCATRUAS POR ONDE PASSOU EM SUA VIDA PREGRESSA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *