Tempo de leitura: < 1 minuto
Assembleia definiu ocupação da Uesc por movimento.
Assembleia definiu ocupação da Uesc por movimento.

Reunidos em assembleia no final da tarde de hoje (24), os alunos da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) decidiram ocupar a instituição em protesto contra a PEC 241.

Os portões de acesso à Uesc já foram bloqueados com pedaços de madeira pelos estudantes. A assembleia foi encerrada com palavras de ordem como “ocupa tudo”. O movimento ainda definirá como será a ocupação dos campus da Uesc, situado no quilômetro 16 da Rodovia Ilhéus-Itabuna.

Estudantes do IFBA ocupam campus ilheense desde sexta.
Estudantes do IFBA ocupam campus ilheense desde sexta.

IFBA OCUPADO

A pouco mais de dois quilômetros dali, cerca de 40 estudantes do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFBA) ocupam o campus ilheense da instituição desde a última sexta (21). Atualizado às 18h35min.

5 respostas

  1. Meia dúzia de integrante de partidos da oposição isso representa todos os alunos da UESC? Impedir os outros de ir e vir, de trabalha e assistir sua aula, isso não é coisa de estudante, Militantes políticos usando o nome da classe pra fazer arruaça!

  2. Estes alunos fizeram uma assembleia com menos de 1% dos alunos e se dizem com aval para “ocupar” a UESC, a constituição dá a todos o direito de ir e vir , a UESC é publica , mantida com o dinheiro do contribuinte , não pertence a um grupo de alunos que querem o retorno do PT ao governo , o povo deu seu veredito, o PT perdeu o apoio e foi afastado do poder depois da roubalheira na Petrobras.
    Um monte de desocupados , não representam ninguem

  3. O Brasil é um país de louco? Talvez seja um país do jeito que o diabo gosta? Ou
    o Congresso Nacional é mesmo um hospício,talvez um anto de bandidos?

    Tem tudo haver com tais manifestações pelas quais o anuncio e fotografias são focadas nesta anunciado, o óbvio é fazer o que o executivo atual propôs,é botar ordem na casa denominada Brasil,antes que seja generalizado um país de louco e uma corja de bandidos e que vire uma nação do jeito que o diabo gosta.

    Em 1973 Silvio Brito gravou que neste pais tá todo mundo louco,em 198O o mesmo artista gravou que neste país tá do jeito que o diabo gosta. O presidente do Congresso Nacional,há pouco tempo disse”que esta casa tá parecendo um hospício”
    e presenciando esta manifestação contra a ordem e o progresso do Brasil,governo que restaurou a paz, mas os loucos e os bandidos não aceitam e só gosta do jeito que o diabo gosta,esta fotografia fala por si mesma.

  4. PEC 241 é inconstitucional porque interrompe e congela o avanço dos direitos e dos diversos programas sociais, na medida em que faltarão recursos financeiros para investimentos em políticas públicas nas áreas essenciais do poder público e vitais para o povo brasileiro

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *