Tempo de leitura: < 1 minuto
Professores e estudantes percorreram a Cinquentenário em protesto (Foto Blog do Thame).
Professores e estudantes percorreram a Cinquentenário em protesto (Foto Blog do Thame).
Protesto foi encerrado na Praça Adami.
Protesto foi encerrado na Praça Adami.

Professores, servidores administrativos e estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) promoveram, na manhã de hoje (25), uma caminhada pela avenida do Cinquentenário e um ato público na Praça Adami, em Itabuna. A manifestação é contra a PEC 241, do Governo Federal, que congela e reduz gastos públicos e tem impacto direto na Educação e na Saúde.

O ato teve o apoio da Frente Brasil Popular e do DCE Livre Carlos Marighela, e além de faixas e cartazes contra a PEC, também predominou o ´Fora Temer`. “Precisamos unir todas as forças populares para lutar contra esse projeto que coloca sobre as costas dos trabalhadores, em, especial dos servidores públicos a conta da crise fiscal”, disse o professor José Luiz França, dirigente da Associação dos Docentes da Uesc (Adusc) em entrevista ao Blog do Thame.

Desde ontem a noite, estudantes ocupam o campus da Uesc, na rodovia Ilhéus-Itabuna, que está com as atividades paralisadas.

4 respostas

  1. “pacote de maldade” foi o que fizeste com o Brasil,reeleger eleger e reeleger a continuação da coisa que institucionalizou a corrupção que causara a quebra do país,o que estes denomina de “pacote de maldade”.

    Infelizmente a semente daninha por ser nociva e causa à desgraças por onde passa é extremamente difícil de dizimá-la.

    Estes que apupam nesta rua,aplaudia e continuavam com aqueles saqueadores destruidores de espirito bolivarianos. Graças que a Venezuela não é aqui.

  2. por que ao invez de ocupar as ruas que já não surte mais efeito os movimentos cidade e campo não ocupa o congresso? se ocupa as ruas surtisse efeito Dilma não sofreria impedimento,por tanto já ta na hora de ocupar o congresso o momento é agora!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *